quinta-feira, 23 de abril de 2009

O prefeito de Tangará é cassado

Midia News
O juiz eleitoral Jamilson Haddad cassou hoje o mandato do prefeito Julio César Ladeia (PR) e do seu vice, José da Silva (PT). O motivo foi improbidade administrativa, gastos excessivos em publicidade e abuso de poder econômico. Caso seja mantida a decisão, haverá nova eleição no município.


O presidente da Câmara Municipal, vereador José Pequeno, deve assumir a cadeira enquanto novos desdobramentos jurídicos não acontecem.
A base da cassação é uma ação civil pública do Ministério Público de Mato Grosso por atos de improbidade administrativa, por gastos excessivos com publicidade. A ação pede a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, pagamento de multa civil no valor de duas vezes ao dano e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.

A denúncia, registrada no MP do município, partiu do vereador Amauri Paulo Cervo. As irregularidades seriam pelos "sucessivos aditamentos implementados pela administração em contratos de execução de serviços de criação produção e realização de publicidade institucional."

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS