quinta-feira, 23 de abril de 2009

4 candidatos que ficaram em 2º lugar hoje são prefeitos

NX Noticia
Quatro dos 141 municípios mato-grossenses têm hoje no comando candidatos que não se elegeram nas urnas de 2008, mas que ganharam no chamado tapetão, como se diz na gíria esportiva em referência ao time que é derrotado no gramado e reverte a desvantagem no embate extra-campo. Em Cáceres, o prefeito é Túlio Fontes (DEM), que teve 20.821 votos. Ele perdeu para o então prefeito Ricardo Henry (PP), que reconquistou o mandato com 522 votos de frente, mas foi cassado por crimes eleitorais.


Em Diamantino, Juviano Lincoln (PPS), mesmo com 418 votos a menos, também comanda o município. Sua coligação denunciou o prefeito eleito Erival Capistrano (PDT) por irregularidades na prestação de contas. O Ministério Público reforçou a acusação e a Justiça bateu o martelo. Conclusão: Capistrano perdeu a cadeira de gestor. Juracy Rezende da Cunha, o Buchudo (PT), nem conseguiu participar da solenidade de posse de prefeito de General Carneiro, mesmo derrotando nas urnas Magali Amorim Vilela (PP) por uma diferença de 89 votos (1.041 a 952). Também por crime eleitoral, o petista perdeu o mandato. Com isso, desde janeiro Magali é a prefeita.

Também "dançou" o ex-vereador cuiabano Marcelo Ribeiro (PP), eleito prefeito de Barão de Melgaço com 2.098 votos. O progressista foi cassado em dois processos por crimes eleitorais. Quem comanda a prefeitura é o segundo colocado, o empresário Antonio Ribeiro Torres (PSB), que teve 491 votos a menos.

O TRE vai realizar nova eleição em Novo Horizonte do Norte em 31 de maio devido à cassação do prefeito eleito Agenor Evangelista. Os eleitores de Nova Olímpia, de Paranatinga e de Santo Antônio do Leverger também voltarão às urnas para eleger novo prefeito e vice. Em Sinop, cidade-pólo do Nortão, o prefeito eleito com 70% dos votos válidos Juarez Costa (PMDB) se mantém no cargo graças a uma liminar. Ele teve o registro cassado por suposto abuso de poder econômico na campanha. Ronan Rocha teve o mandato cassado em Poxoréu e, depois de embates jurídicos, o reconquistou. (RDNews)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS