quinta-feira, 7 de maio de 2009

1º Congresso reúne parlamentares e autoridades de MT

RD News
07/05/2009

Lisânia Ghisi
Vereadores dos 141 municípios de Mato Grosso participam de evento organizado pela UCMMAT em Cuiabá

Com uma hora de atraso, vereadores dos 141 municípios e autoridades políticas do Estado abriram o 1º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso. Organizado pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), o evento que ocorre nesta quinta e sexta (7 e 8), no Centro de Eventos do Pantanal, contou com a presença de cerca de 400 parlamentares municipais, embora mais de 700 terem se inscrito.

Na solenidade de abertura estavam presentes o presidente da UCMMAT, Aluízio Lima (PR), o prefeito de Jauru e presidente da Assossiação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Pedro Ferreira(PP), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente da Assembleia José Riva (PP), o presidente do Tribunal de Contas do Estado Antônio Joaquim, além do presidente nacional da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Francisco Bento e parlamentares de Rondônia.

Aluízio, que também é vereador por Salto do Céu (à 374 km de Cuiabá), acredita que o número de participantes deve superar 900 e está otimista em relação ao evento. "O que é mais importante é a qualidade do congresso e dos palestrantes", afirmou o republicano.

O presidente da UCMMAT destacou que serão discutidos assuntos que devem beneficiar os vereadores. "As palestras e o evento em si irão discutir temas para que os parlamentares melhorem o desenvolvimento político, como também criar um melhor laço de aproximação entre políticos e eleitores.

O Congresso, que tem carga horária de 20 horas, conta com palestras de assuntos variados, como "cassação de mandato eletivo", "gerenciamento de cidades", além de curiosidades sobre a política. Hoje, os eventos se encerram as 18 horas, com a palestra "vereador empreendedor", do presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara. Nesta sexta (8), a exposição tem início as 8h, e terá a presença dos senadores Mão Santa (PMDB-PI) e da mato-grossense Serys Marly (PT). O evento será encerrado às 19 horas, com o show da dupla Nico e Lau e apresentações de dança.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS