R News
05/05/2009
São 15 os prefeitos cassados no Estado Da Redação Desde as eleições municipais de outubro de 2008, já somam 15 o número de prefeitos cassados em Mato Grosso. Desse total, apenas em três cidades os candidatos mais votados retomaram as cadeiras por forças de medidas liminares conseguidas na Justiça.
São 15 os prefeitos cassados no Estado Da Redação Desde as eleições municipais de outubro de 2008, já somam 15 o número de prefeitos cassados em Mato Grosso. Desse total, apenas em três cidades os candidatos mais votados retomaram as cadeiras por forças de medidas liminares conseguidas na Justiça.O último cassado foi o prefeito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra, que perdeu a cadeira após ser acusado pela candidata Azenate Carvalho (PMDB) de gastar com publicidade além do permitido, facilitar a venda de terrenos a moradores de baixa renda em período eleitoral e dar ordem para asfaltamento em véspera de eleição.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), conseguiram se manter no cargo somente os prefeitos Vilmar Giachini (Cláudia), Alcir Paulino (Juara) e Vilson Pires (Paranatinga). Em duas cidades (Araguainha e Novo Horizonte do Norte) já foi até agendada a realização de eleição extemporânea, o que vai ocorrer no próximo dia 31 de maio.
Em Cláudia, o prefeito Vilmar Giachini foi cassado em primeira instância por compra de votos e abuso de autoridade. Ele obteve em 12 de fevereiro uma liminar que lhe garante a permanência no cargo por tempo indeterminado. O prefeito de Juara, empresário Alcir Paulino (PP), conseguiu anular no TRE/MT a decisão que lhe cassou o registro de candidatura e fez com que o processo retorne à primeira instância. (TM)

0 comentários:
Postar um comentário