Cuiabá / Várzea Grande,
Da Redação
Com o slogan “menos juros, mais empregos” o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, discursou nesta sexta-feira (1º.05), em São Paulo (SP), durante a festa do trabalhador da Força Sindical, maior primeiro de maio do mundo. Ao lado de lideranças sindicais nacionais, como o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o secretário defendeu o movimento liderado por Mato Grosso, de reestruturação da dívida pública dos estados e municípios brasileiros.
“A proposta de Mato Grosso visa a reverter os juros pagos com a dívida pública em geração de trabalho, empregos e renda”, disse Eder à multidão de mais de 1 milhão de pessoas, enfatizando a necessidade de um reenquadramento dos contratos dos estados e municípios com a União, de acordo com a nova proposta macroeconômica do país. “Só assim vamos manter a economia aquecida”, reiterou o secretário de Fazenda.
Ao final do discurso Moraes dividiu a multidão em dois coros: um gritava menos juros e o outro mais empregos. “Foi uma honra ser convidado pelo Paulinho para falar a um número tão grande de pessoas que representam os trabalhadores desse país”, afirmou. O secretário discursou ao lado de pessoas importantes que discutem política e trabalho no Brasil. Ele é o primeiro mato-grossense da história do Estado que participa do movimento engajado pela Força Sindical.
Estavam presentes no movimento lideranças como o senador Eduardo Suplicy; os deputados federais Ciro Gomes e Aldo Rebelo; e o ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri; entre outros políticos e sindicalistas.
0 comentários:
Postar um comentário