sábado, 9 de maio de 2009

Malheiros homenageia Prefeito e Vereador de Campinápolis.

Campinapolis News
09-Maio-2009

Foto Por: O Estado de Mato Grosso completa no próximo sábado, 09 de maio, 261 anos. Para comemorar a data e valorizar a contribuição que a população imigrante deu para o desenvolvimento do Estado, o deputado João Malheiros (PR) homenageou vinte e uma pessoas com títulos de cidadão mato-grossense. O evento foi realizado às 19 horas, desta quinta-feira (07/05), no Plenário das Deliberações “Deputado René Barbour”, na Assembleia Legislativa.

Ao iniciar a sessão, o deputado que nasceu e se criou em Mato Grosso, agradeceu aos imigrantes que escolheram o Estado como lugar ideal para morar e os parabenizou pela dedicação e trabalho, dispensados a Terra. Paralelamente, Malheiros também prestou agradecimentos a seus conterrâneos. “Aproveito este momento para externar minha admiração pelos filhos desta Terra querida, povo de ‘chapa e cruz’. O mútuo respeito, existente entre Mato-grossenses e imigrantes é um privilégio de poucos estados”, avaliou deputado.

Ao receber a homenagem, o agro-pecuarista e suplente de deputado federal pelo (PPS), Eduardo Alves Moura, que há dezesseis anos trocou a terra natal, Rio de Janeiro, pelo Estado de Mato Grosso, destacou que a partir de agora, se sente completamente mato-grossense. “Eu que sou ‘carioca da gema’, estou muito orgulhoso de ser reconhecido como cidadão deste Estado paternal”, disse Eduardo.

Na seqüência, a jornalista Marisa Batalha, mineira que mora em Mato Grosso há vinte quatro anos, argumentou sobre a rotina de sua profissão. Ela explicou que, na maioria das vezes que um jornalista vai a um evento, é para trabalhar. “Então para mim, hoje é um dia de honra. Eu nunca vou me esquecer, nem nesta vida, nem na outra, tamanha honraria que o deputado João Malheiros me proporcionou”, declarou Marisa.

Também recebendo o título de cidadania mato-grossense, a jornalista Maria Tereza Carrion, não conseguiu ocultar sua emoção. Paulista, filha de espanhóis, ela veio para Mato Grosso, quando tinha apenas três anos. “Eu e minha família estamos muito felizes. Nós que sempre dedicamos nossa vida para este Estado, trabalhando em prol das questões relativas à arte e cultura mato-grossense, agradecemos à receptividade”, explanou Maria Carrion.

Ainda na sessão, o deputado, que também é historiador, fez questão de argumentar sobre homens que marcaram a história de Mato Grosso. “Nós nunca devemos deixar de nos espelhar no legado dessas personalidades”, disse Malheiros ao citar como exemplo, as conquistas do Tenente Antonio João Ribeiro, que nasceu no Município de Poconé e foi herói da guerra do Paraguai, considerado um marco na história brasileira e mato-grossense.

“Tivemos ainda Cândido Mariano da Silva Rondon mais conhecido como Marechal Rondon, que foi um dos maiores desbravadores do mundo. Joaquim Murtinho, homem de grande representação para o Estado. Dom Aquino Correia, o mais jovem arcebispo do Brasil, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia mato-grossense de Letras. Também oriundos deste Estado, tivemos dois presidentes da República, Jânio Quadros e Marechal Eurico Gaspar Dutra”, explanou Malheiros, fazendo um resumo da história de Mato Grosso.

Antes de finalizar a noite solene, o deputado que é autor da Lei nº 8.007 de 26 de novembro de 2003, sancionada pelo Governo do Estado, como data oficial do aniversário de Mato Grosso, ainda destacou que as datas comemorativas ajudam a despertar o espírito cívico e cultural na população, fortalecendo as tradições que marcam a individualidade de um povo.

Em suma, Malheiros argumentou que a concessão dos títulos “é mais do que um reconhecimento, é um ato de justiça às pessoas que não nasceram no Estado, mas acabaram se tornando, ilustres cidadãos mato-grossenses”, reconheceu o deputado.

De diferenciadas áreas profissionais, os mais novos cidadãos mato-grossenses, vieram de distintos Estados Brasileiros, entre eles, Bahia, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao final do evento, os convidados foram agraciados com uma apresentação especial de musicas regional, cantadas pela cantora Cristiane Puertas e o violonista Fagner Martins e também pelo Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Os Omenagiados de Campinápolis

Pref:Altino Viera de Rezende Filho Ver:Alencar Cambaúva da Sila

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS