terça-feira, 5 de maio de 2009

PR vai lançar candidatura própria a governador e nome de Maurição vai para pesquisa

Por: ABNews
04-Mai-2009
Lideranças do PR lançaram nesta segunda (4) a candidatura do deputado federal de terceiro mandato Wellington Fagundes à disputa ao Senado em 2010. Também decidiram ter candidato próprio na corrida ao governo do Estado. O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, o candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes, e o prefeito deÁgua Boa Maurício Tonhá, o Maurição, terão os nomes incluídos em uma pesquisa qualitativa que deverá ser encomendada ainda este mês pelo diretório estadual do PR. Os republicanos querem saber qual dos três têm mais chances de vencer a disputa ao Palácio Paiaguás. "Vamos encomendar a pesquisa a um instituto de credibilidade", informou o ex-deputado Emanuel Pinheiro.....
O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, defende a realização de uma pesquisa qualitativa para escolher o melhor nome dentro do arco de aliança. Já está agendada para o dia 30 de maio, um encontro com todos os vereadores do Estado. No dia 27 de junho, o PR também vai realizar outro evento com os 141 prefeitos de Mato Grosso, se os eleitos e reeleitos pela sigla.

A decisão de lançar oficialmente Fagundes ao Senado e ter candidatura própria ao Palácio Paiaguás foi tomada em reunião durante a manhã, no diretório da legenda, em Cuiabá. Além de Pinheiro e Fagundes, participaram da discussão o chefe de gabinete do governador Blairo Maggi, José Márcio Guedes, e os deputados estaduais João Malheiros, Mauro Savi e Hermínio J. Barreto. "O PR tem que pelo menos ter um nome para começarmos a construir uma candidatura própria e, neste sentido, a reunião desta segunda foi extremamente importante para rearticular as bases", avaliou Pinheiro.

Perguntado sobre a candidatura ao Senado, o deputado Wellington Fagundes demonstrou empolgação. "A escolha do meu nome foi unânime junto ao meu grupo político. Agora vamos conversar com a base aliada para fortalecermos ainda mais minha candidatura", apontou. As lideranças do PR vão se reunir novamente no próximo dia 30, no encontro com os 229 vereadores da sigla, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Em 27 de junho a legenda promove uma convenção com os 141 presidentes de diretórios regionais do Estado, além dos candidatos a prefeito e vice derrotados nas últimas eleições. Nesta quinta-feira (7), lideranças do PR discutem a formação de aliança com membros da cúpula do DEM.

Publicado Por.Benier Marcos

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS