quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vereador denuncia Silval por propaganda irregular no TRE

Fonte: Rd News
Por Patricia Sanches
16-Dez-2009


Antônio Fernandes (PSDB)
  O vereador Antônio Fernandes (PSDB) acusou o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) de fazer propaganda extemporânea e promete denunciar o peemedebista no TRE ainda nesta semana. O parlamentar disse ter sido procurado por vários cuiabanos que reclamaram das cartas enviadas por Silval. Em tom de intimidade com os eleitores, chamados pelo nome, o peemedebista promete soluções para problemas individuais de cada um dos eleitores.  Fernandes mostrou nesta quinta (17), 4 correspondências diferentes e diz estar indignado. “Isso não pode acontecer. Estamos falando de propaganda extemporânea e vou representar contra ele”, afirmou o tucano.

  As cartas estariam sendo encaminhadas pelo vice-governador numa tentativa de se tornar conhecido e querido pelos cuiabanos, afinal ele é pré-candidato ao governo e faz questão de frisar isso nas correspondências personalizadas. As cartas já chegaram aos bairros Nova Alvorada, CPA e Novo Paraíso. O trabalho estaria sendo feito por uma equipe especializada em marketing. “Quero me apresentar: Sou Silval Barbosa. É com grande prazer que converso com alguém que conhece de perto os problemas e as necessidades de quem vive em Cuiabá”, diz trecho da carta.

  No texto ele enfatiza que pretende criar um canal “direto” com o cidadão e diz que quer ouvir o maior número de pessoas para receber sugestões. “Muitos políticos gostam de falar. Pois eu prefiro ouvir”, afirma, numa tentativa de se tornar íntimo da dona Maria. “Sei que posso ser melhor. Por isso, venho pedir seu apoio. Sei que não vou decepcioná-los. Acredite em mim”, reforça a carta.

  Tanto esforço para cair nas “graças” dos cuiabanos se explica pelo fato de pesquisas internas encomendadas pelo PMDB e PR, do governador Blairo Maggi (PR), terem revelado que Silval praticamente não é conhecido na Capital, onde se concentra o maior colégio eleitoral do Estado. Em outra carta destinada, destinada a senhora Sebastiana, ele frisa que possui um perfil familiar. Diz que conhece as lutas das mulheres cuiabanas e sabe das dificuldades delas. No final, faz um breve relato sobre quem é a dona Sebastiana. Uma mulher de 69 anos, dona de casa dedicada e que não teve a oportunidade de aprender a ler. “Senhora Sebastiana eu me preocupo com as suas dificuldades. Estarei sempre atento ao que falar. Sei que posso ser sim diferente. Por isso, venho pedir o seu apoio”, diz trecho da carta. Silval está em Juara e não foi localizado para comentar o assunto.(Patrícia Sanches)

------------------------------------
Clique aqui e leia as cartas enviadas por Silval

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS