domingo, 13 de dezembro de 2009

Pátio discursa sob bênçãos de Riva; líderes se distanciam

Fonte: Rd News
Por Rd News
13-Dez-2009


Prefeito Zé do Pátio (PMDB) fala em festa alusiva aos 56 anos de Rondonópolis, ao lado do vereador Cido Silva e do presidente da Assembleia, deputado José Riva, nesta 5ª à noite, para cerca de 15 mil pessoas
Foto: André Moraes

  É cada vez mais forte o poder de influência do presidente da Assembleia José Riva (PP) sobre o prefeito rondonopolitano Zé do Pátio. De forma estratégica, Riva se transformou em espécie de conselheiro do peemedebista. Ele ocupa espaço, aproveitando-se do distanciamento da administração municipal de lideranças, como dos deputados estaduais Percival Muniz (PPS), Jota Barreto e Sebastião Rezende (ambos do PR) e Gilmar Fabris (DEM), além dos federais Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (PMDB) e do próprio governador Blairo Maggi. Riva indicou afilhados políticos na gestão Pátio. Um deles é  Darci Lovato, ex-vereador por dois mandatos de Juara, onde Riva foi prefeito e começou a se projetar na vida pública. Darci comanda a Coder, companhia vinculada à máquina e responsável pelos serviços de saneamento do município.

   Nos bastidores, Pátio se articula e toma as principais decisões políticas após ouvir o cacique do PP. Constantemente, o deputado visita o ex-parlamentar e agora prefeito do terceiro maior município mato-grossense. Nesta quinta (10), por exemplo, dentro da programação festiva do 56º aniversário de emancipação político-administrativa de Rondonópolis, o presidente da Assembleia e o prefeito subiram juntos no palanque montado no distrito de Vila Operária, berço político de Pátio, que começou sua trajetória como vereador.

   Ambos fizeram discurso e prestigiaram o show da dupla evangélica Daniel e Samuel, promovido pelo vereador Cido Silva, do mesmo PP de Riva. O evento atraiu cerca de 15 mil pessoas. Lá estava Pátio, sob as bênçãos e proteção política de Riva, pré-candidato à reeleição. O prefeito não está nem aí para o fato de Riva ser criticado por responder a processos na Justiça por supostos atos de improbidade. Argumenta que Riva é leal, trabalhador e o ajuda a liberar recursos para Rondonópolis. Pátio prestigiou o seu aliado e vibrou com o "Título de Cidadão Rondonopolitano" concedido ao deputado pelo vereador Cido. Empolgado, Riva, por sua vez, fez agradecimentos e diz acreditar no trabalho de Pátio. "Sempre vou ser parceiro desta cidade”, diz Riva.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS