sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Em sessão, Maluf sugere que Exército combata dengue

Fonte: Rd News
Por Adriana Nascimento
18-Dez-2009


Deputado Guilherme Maluf quer mais ações contra dengue
   O deputado Guilherme Malouf (PSDB) propôs, em sessão ordinária, a presença do Exército nas ruas para que haja um combate efetivo contra a dengue no estado. Segundo ele, Mato Grosso já um dos campeões do problema e não é possível mais aceitar o número de mortes que cresce a cada dia sem que medidas mais extremas sejam tomadas. Uma dessas ações também pode ser um gabinete da dengue ligado diretamente ao governador Blairo Maggi (PR) para tomar medidas estratégicas contra a dengue.

   "O secretário Agostinho Moro (Saúde) me disse que terá reunião no Ministério da Saúde) mas entendo que esta Casa tem que acompanhar de perto o desenvolvimento dessas ações", alerta o parlamentar. Lembra ainda que Mato Grosso não tem estrutura para atender a tantos pacientes. O deputado Adalto de Freitas, líder do PMDB na Assembleia Legislativa completa a fala de Maluf dizendo que deve fazer o apelo da Assembleia chegar ao governador (Blairo Maggi – PR) e a todos os prefeitos. "Estou vendo as mortes se acumularem e nada de movimentação para sanar este mal”, lamenta Adalto.

   Para Maluf, uma medida básica, além do exército nas ruas, já que o combate a dengue é uma “guerra”, seria também o uso de aviões para localizar os grandes focos e uma maciça campanha na mídia. Aponta como sua maior preocupação com o município de Cáceres, a 244 km de Cuiabá, que já é o local com maior incidência da doença no estado.

   Pedro Satélite (PPS) concorda com Maluf e pondera que existe em Mato Grosso um estado de calamidade pública em relação a dengue e que o estado tem feito muito pouco e que AL coloque recurso maior no orçamento para ampliar e melhorar a Saúde, que serão de cerca de R$ 26 milhões, para melhorar um pouco o combate a esta doença. (Adriana Nascimento)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS