quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

3 vereadores reprovam as contas do prefeito Altino

Campinapolis News
Por Redação

16-Dez-2009

Vereador Lucas Mayron vota "Não". E reprova as contas do Prefeito Altino, referente ao exercício de 2008.

Aconteceu hoje, dia 16, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão que definia aprovação ou não das contas do prefeito Altino, referente ao exercício de 2008. As dependências do órgão municipal ficaram lotadas.

À sessão extraordinária foi marcada para ás 10hs. Mas mesmo com muita chuva a população não deixou de atender o convite dos vereadores do DEM e do PTB, para prestigiar a presente sessão.

A bancada do DEM na câmara, na pessoa do seu líder vereador Jeremias P, convidou toda população por meio de um carro de som, que saiu pelas ruas da cidade convidando todos para participar da sessão extraordinária. Os munícipes compareceram em peso pra ver qual seria a decisão dos vereadores.

Iniciada a sessão o vereador George Kally (PR) concedeu a oportunidade pra o 1º Secretario da Casa, ver. Alencar Cambaúva, fazer a leitura do parecer do TCE/MT e Comissão de Financias e Orçamentos, que é presidida pelo o vereador Jeremias P. O parecer do Tribunal de Contas foi contrario aprovação, detalhe todos os conselheiros do tribunal votarão por unanimidade contra aprovação, a Comissão de Financias e Orçamento teve o voto do seu presidente contrario aprovação das contas, mas os dois relatores votaram a favor da aprovação das contas do prefeito Altino, os dois relatores são Celiomar Piaba (PR), do mesmo partido do prefeito e Sebastião Antônio Gomes da Costa (PMDB), do mesmo partido do vice-prefeito.

Logo em seguida o parecer foi colocado em discussão, o vereador Jeremias fez uso da tribuna, explicou e justificou o seu voto. Primeiramente o parlamentar fez o pronunciamento em sua língua, Xavante e depois falou em português. “Mais de Milhão e Meio de reais, não podem disser que isto é equivoco, pelo o Amor de Deus”. Cobrou o vereador lá da tribuna.

Em suas palavras o vereador Milson José (foto), do DEM, fez uso da tribuna e também votou contraio aprovação das contas do prefeito, e ainda discurso com base no parecer do tribunal de Contas. “As contas foram duas vezes reprovadas por unanimidades pelo o Tribunal, por isso voto contrario.” Alertou o vereador. De acordo com o parlamentar não tem como votar a favor desta contas, pois se não ele estaria sendo desleal com a população que o elegeu, pois ele é fiscal do povo e o que estiver errado ele é contra.

O vereador Lucas Mayron, do PTB, votou contra aprovação das contas do então prefeito municipal. O parlamentar ainda justificou o seu voto para todos. De acordo com o vereador, ele acompanhou todo processo dos autos pelo site do TCE/MT, viu as irregularidades, o vídeo onde os conselheiros do TCE reprovam por unanimidade as contas referente ao exercício de 2008, sob a gestão do Senhor Altino e decidiu votar desta forma. “ Vou acompanhar oo parecer do Tribunal”. Disse o vereador em poucas palavras.

Depois do parecer do três parlamentares, diga de passagem foram os únicos que discutiram o parecer do TCE, os 9 vereadores que compõem o Legislativo Campinapolense votaram nas contas.

Em sinal de repúdio contra a situação e favorável sob o parecer do TCE, os vereadores Lucas Mayron, Milson José e Jeremias P., no momento da votação mostraram para todos qual era o seu voto, erguendo células com os seus votos e posteriormente colocando na urna. Os três foram aplaudíssemos por todos que estavam no local.

Com 6 votos á 3 o prefeito Altino de Vieira de Rezende Filho teve as contas do exercício de 2008 aprovadas pelos os 6 e reprovadas pelos 3 vereadores. Mas os vereadores agora terão que explicar e justificar para TCE, qual foi o motivo pelo seu posicionamento a favor da aprovação das respectivas contas.

Veja o vídeo, onde os Conselheiro do Tribunal de Contas reprovam as contas do prefeito de Campinápolis por unanimidade.
Veja o outro vídeo, onde os conselheiros aplicam as multas ao prefeito Altino.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS