quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apesar da crise, Wilson, Murilo e Maggi vão para a África do Sul

Campinapolis News
ANTONIELLE COSTA
26-Agosto-2009

Os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR), respectivamente, já podem arrumar as malas para pegar o avião rumo à África do Sul. Ambos tiveram seus pedidos de licença para se ausentarem do país aprovados pelos Legislativos da Capital e da Cidade Industrial.

Os dois prefeitos farão parte da comitiva, liderada pelo governador Blairo Maggi (PR), que embarca para a África do Sul, sede da Copa de 2010, em busca de subsídios para a montagem da infraestrutura de Cuiabá, escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. A viagem terá início no próximo dia 31, com previsão de retorno no dia 5 de setembro.

Mesmo ficando apenas seis dias fora, Wilson solicitou afastamento de dez dias. Nesse período, assumirá o vice-prefeito, Chico Galindo (PTB). O requerimento do tucano foi aprovado em sessão plenária de terça-feira (25), por 14 votos, uma vez que cinco do parlamentares votam contra o pedido. São eles: Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT), Lutero Ponce (PMDB), Totó César (PRTB) e Sérgio Cintra (PDT).

Como o MidiaNews antecipou, alguns vereadores de Cuiabá haviam classificado como "inconveniente" a viagem de Wilson Santos neste momento, em função da crise institucional que a Prefeitura vive, após a deflagração da Operação Pacenas, no último dia 10.

Como se recorda, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal desvendaram um esquema que fraudava licitações nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital e em Várzea Grande.

Em Várzea Grande, o pedido do afastamento do Murilo foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira à noite. Dos 13 parlamentares presentes, 12 votaram a favor e houve uma abstenção, a do vereador Marcos Boró (PP). A licença é de 30 dias. No entanto, vale lembrar que a viagem é de apenas seis dias. Neste período, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) assume a Prefeitura da Cidade Industrial.

Ao MidiaNews, o secretário de Governo, Benedito Figueiredo (Dito Loro) informou que, a priori, foram solicitados 30 dias, uma vez que, na volta da África do Sul, Murilo deve passar em São Paulo, para se submeter a uma bateria de exames médicos.

Dito Loro afirmou que, no dia 10 de setembro, o prefeito tem uma reunião agendada com a classe médica do município, para discutir questões salariais.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS