sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dep. Riva atende indicações do Ver. Lucas Mayron e Prefeito Leonardo Farias de NSJ.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
28-Agosto-2009

No uso de suas atribuições legais, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, José Riva, destinou uma emenda parlamentar para a recuperação da ponte do Rio Noidore. Que se localiza na divisa dos municípios de Campinápolis e Novo São Joaquim.

A emenda prever a recuperação total da ponte, ou seja, do básico ao acabamento. A ponte pertence ao município de Campinápolis, mas o prefeito de Novo São Joaquim (município vizinho), Leonardo Farias (foto), não mediu esforços para que esta obra de benfeitoria viesse a ser feita, para que ambos os municípios seja beneficiados através desta obra. Leonardo enviou indicações e ofícios ao deputado Riva.

O vereador por Campinápolis Lucas Mayron (foto), que por sua vez encaminhou inúmeras indicações ao presente deputado, solicitando dele a recuperação da ponte, falou com a nossa reportagem. De acordo com o parlamentar nas suas ultimas viagens á capital do estado (Cuiabá), ele esteve no gabinete do dep. Riva, para entregar as indicações feitas via câmera. As mesmas foram colocadas em pauta na sessão ordinária que aconteceu na câmara de vereadores, no dia, 17de Julho de 2009, e que por conseqüência foi aprovado pelos os demais vereadores. “Levei até assessoria do então deputado as indicações, e fiz com que eles ficassem cientes da situação da ponte, que por sinal é critica (precária). E também aproveitei o ensejo e solicitei do vice-governador do estado, Sinval Barbosa, para que o mesmo viesse nos apoiar (ajudar) nesta luta. E a resposta esta ai. Conseguimos a recuperação desta ponte, para que através desta obra de benfeitoria todos os munícipes venham ser beneficiado. Seja a população de Campinápolis ou a do nosso município vizinho, Novo São Joaquim”. Rechaçou o vereador por Campinápolis.

As pontes são o único meio de locomoção dos munícipes, são por meio delas que a comunidade tem acesso a outros municípios, e os moradores precisam de tal beneficio por que é a única forma de transportar as matérias primas (como o laquitação, pecuária, gado de corte, e entre outros) produzidas pela comunidade, que é para seu próprio sustento, ou seja, a sua única fonte de renda se baseia ali. Os moradores que residem nesta região (Assentamento Santo Idelfonso) são carentes de vários recursos como: infra-estrutura falta, de uma boa condição de tráfegabilidade e apoio nas iniciativas tomadas pelos os próprios munícipes no que resulta num povo sofrido, que necessita desta ponte, para que os mesmo venham trabalhar e dali eles possam tira seu sustento.

As obras de recuperação da ponte devem começar neste mês seguinte (setembro), e no mesmo mês deve ser inaugurada a obra de benfeitoria sobre a ponte do Rio Noidore.


A inauguração deve contar com a presença do deputado Riva (foto), do vice-governador Sinval Barbosa, prefeito Leonardo Farias (Novo São Joaquim), prefeito municipal Dr. Altino, vereador Lucas Mayron e entre outras autoridades locais.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS