terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cursos beneficiam professores de Educação Física

Campinapolis News
Por: Redação
25-Ago-2009

A Secretaria de Estrado de Educação (Seduc) está realizando cursos de aperfeiçoamento voltados para professores de Educação Física das escolas da Rede Estadual. Os cursos estão ocorrendo em quatro polos da secretaria e atendem a uma demanda identificada pelo Programa de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC).

O PAR é uma ferramenta de gestão do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Com base nos diagnósticos feitos pelo programa, o MEC libera recursos para os estados e municípios.

Já estão marcadas duas etapas para este processo de atualização. De 2 a 4 de setembro, os cursos serão realizados em Barra do Garças, para vários professores. Os cursos são viabilizados pela Seduc por meio de uma parceria com o MEC. Na estrutura da secretaria, os cursos estão a cargo da Coordenadoria de Gestão dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cefapros), da Superintendência de Formação.

Para ministrar os cursos de atualização, estão em Mato Grosso técnicos de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Participaram do curso, em Cuiabá, professores dos seguintes municípios: Chapada, Dom Aquino, Jangada, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Livramento, Pedra Preta, Porto Estrela, Primavera, Salto do Céu, Santo Afonso, Quatro Marcos, Sapezal, Rosário Oeste, Vila Bela, Nobres, Nova Lacerda, Nova Brasilândia e Santa Rita do Trivelato.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS