quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Imprensa trabalham no Vale do Araguaia mais do que os parlamentares

Campinapolis News
Por Beatriz Barbosa
26-Agosto-2009

O Programa de Noticias “Chamada Geral”, da Mega FM em Cuiabá, juntamente com a imprensa do Vale do Araguaia, tem atuado muito mais , que todos os parlamentares matogrossenses em defesa da região.

Nós tínhamos o Zé do Patio, virou prefeito de Rondonópolis. Tínhamos o Percival, foi cassado. Tínhamos o Bosaipo (bem ou mal), desistiu de legislar e virou conselheiro do TCE.

Agora, que não temos nenhum, só os genéricos, ou os políticos copa do mundo/olimpíadas, aqueles que aparecem de quatro em quatro anos, nos resta clamar pelos outros parlamentares, que vejam além dos interesses de suas regiões, pelo estado continental que é Mato Grosso.

Ou o Goiás Matogrossense, ou o Mato Grosso Goiano. Antes dessa retórica de dividir, que tal “meter a mão na massa”, usar as emendas, as benditas emendas em favor das tão necessárias obras, que tirem Campinápolis do pódium de pior cidade para se viver em Mato Grosso.

O olhar tem que ser macro, visão holística, ampla, maximizar os horizontes e cérebros pensantes.

Aqui em todo o Vale do Araguaia e Xingu, seguimos o fuso de Brasília, enquanto na capital do nosso Estado, temos uma hora a menos.

É fato, e já fomos testemunha, na cidade de Alto Boa Vista, em uma audiência publica, o Prefeito de Porto Alegre do Norte,Tarzã, dizer em alto e bom som: “...Nossa capital é Goiânia’.E esse Mato Grosso continental, antes de dividir, de isso ou aquilo, precisa deixar de ser alvo de interesses particulares e ser objetivo de defensores da coletividade, onde quer que eles estejam.

Por isso Lino Rossi e a imprensa matogrossense é mais parlamentar do que os parlamentares, sem partido, sem salário e sem poltronas massageadoras.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS