quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Osvaldo Sobrinho ex-governador, assume a vaga no senado.

Campinapolis News
Rd News
26-Agosto-2009

O ex-vice-governador e secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá Osvaldo Sobrinho (PTB) vai assumir por 121 dias a vaga do senador Jayme Campos, que oficializa a licença nesta quinta (26) para tratar de problemas particulares. Sobrinho é o segundo da “fila” e só teve a garantia de estreia no Congress Nacional porque o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot já declarou que não sairá do órgão federal. Com isso, o petebista já prepara o terno para a posse. Devido a exoneração de Sobrinho do Palácio Alencastro, quem passa a ser o secretário de Governo é o seu adjunto, professor Moisés Dias, que já atuou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Curiosamente, Sobrinho foi vice-governador do próprio Jayme, que comandou o Estado entre 91 a 94. Na época, o petebista foi governador por 15 dias, o que lhe proporcionou uma pensão vitalícia superior a R$ 12 mil mensais.

Perguntado nesta terça sobre quando tomará posse, Osvaldo Sobrinho, hoje principal articulador político do prefeito Wilson Santos, preferiu dizer que ainda não conversou com o primeiro-suplente Luiz Pagot. No fundo, ele não quer atropelar o processo. Deseja ouvir do próprio Pagot a desistência. "A sogra dele (de Pagot) faleceu e, como está de luto, estou aguardando o momento certo. Não tenho pressa e, se ele realmente não for assumir a vaga, estou preparado para cobrir a licença”, ponderou Sobrinho.

Ele ressalta que, após ocupar o posto de vice-governador nos anos 90 fez especialização, mestrado e está terminando doutorado. “Me sinto preparado para assumir o cargo. Vou continuar o trabalho desenvolvido por Jayme e também tenho as minhas reivindicações”, ressalta. Sobre as polêmicas e escândalos envolvendo o Senado, Sobrinho desconversa. "Prefiro ler notícias sobre coisas boas. Depois que eu entrar lá vou me inteirar de tudo o que está acontecendo. Por enquanto, prefiro ler matérias sobre o desenvolvimento de Mato Grosso".

Jayme Campos anunciou a licença no início do mês, mas somente agora oficializará a saída. Ele justifica que precisa dessa "folga prolongada" para fazer um tratamento odontológico e visitar os diretórios do DEM no interior. A estratégia do democrata, que é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, é articular o máximo possível durante este período para viabilizar a sua candidatura - veja aqui. (Patrícia Sanches)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS