quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maggi dá prazo até janeiro para que Silval se viabilize

Campinapolis News
Midia News
27-Agosto-2009
O governador Blairo Maggi (PR) dá sinais cada vez mais claros de que não pretende "morrer abraçado" com seu vice Silval Barbosa (PMDB), caso este não consiga viabilizar sua candidatura ao Palácio Paiaguás em 2010. Segundo Maggi, o prazo para que Silval se mostre em reais condições de disputar termina em janeiro do ano que vem.

"Se até lá ele não tiver condições reais, vamos juntar todos os partidos que dão sustentação ao governo e analisar outro nome. Eu continuo apoiando Silval, mas nunca impus nada. Inclusive, vou continuar trabalhando para que o nome de consenso seja o dele", afirmou Maggi.

Segundo ele, outros nomes do arco de aliança têm todo o direito de pleitear a vaga. "O próprio juiz Julier Sebastião da Silva, por exemplo, é um grande nome. Atualmente ele não está filiado a nenhum partido, mas se ele se filiar terá todo o direito de pleitear a condição de candidato", afirmou.

Questionado como ele vê a possibilidade de Mauro Mendes (PR) voltar ao páreo como candidato ao governo, Maggi foi enfático: "Isso é uma coisa que tem que ser perguntada para ele, porque o PR o consultou algumas vezes, antes de declarar apoio ao Silval, e ele disse que não tinha interesse".

"Sival não decola"

Mesmo com a posição de Maggi favorável a Silval Barbosa, que hoje responde pelo governo estadual interinamente, as vozes dissonantes dentro do PR continuam a ecoar. É o caso do prefeito Maurício Tonhá, o "Maurição", de Água Boa, considerado o mais enfático defensor de uma candidatura própria da sigla.

"Ninguém ainda conseguiu me convencer que o PR não deve ter candidato próprio. Essa é uma questão muito clara e transparente: o partido que fez o que o PR está fazendo por Mato Grosso não pode abrir mão do poder dessa maneira. Se continuar assim, o PR tende a desaparecer. O PR não tem o direito de fazer o que está fazendo contra si", afirmou.

Ele também criticou o perfil político de Silval Barbosa. "Acho muito difícil o Blairo conseguir transferir votos para o Silval, pois eles têm perfis absolutamente diferentes. O Blairo é empreendedor, arrojado, voltado para políticas sociais efetivas", afirmou.

Para Maurição, Silval não está conseguindo avançar em sua pré-candidatura. "Eu gosto do Silval, ele é um homem simpático, mas não decola. Não vejo ninguém empolgado com sua candidatura. Por isso, vou continuar defendendo um nome do meu partido", afirmou.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS