sábado, 16 de maio de 2009

Charge

Campinapolis News
16-Maio-2009
Imagem Benier Marcos

Água Boa: Águas invadem residências no bairro Cristalino. Moradores revoltados pedem socorro

Campinapolis News
Por Kassu - 16/05/2009
AGUA BOA NEWS


As chuvas da tarde de ontem sexta (15) causaram muitos transtornos como de uma árvore que caiu danificando uma moto na região central – veja na próxima reportagem-. No bairro Cristalino as margens da MT 240 região muito plana da cidade os moradores ficaram ilhados e com enxurrada dentro de suas casas.

No pluviômetro da Fazenda Marmet nos arredores da cidade registrou 129 mm. Sendo que a água passou por cima da MT240 no km 05, e o Cristalino ficou com a rua paralela a MT inundada. Ainda bem que a chuva foi dividida em duas horas de prazo, senão seria pior.

A comerciante Robéria Nogueira Marsoli de 30 anos natural de Porto Nacional TO e moradora em Água Boa a 10, reclama da falta de atenção das autoridades quanto ao problema. “Toda vez que chove as águas não conseguem escorrer e entra pra dentro da casa até o vaso sanitário ficou submerso. Depois que para de chover é outro problema água parada aumenta os insetos e da um mau cheiro insuportável”. Disse Robéria inconformada com o descaso. “Nem vender para mudar daqui ninguém consegue. Porque todo mundo sabe que inunda. Além do mais nesse buraco do lado da rodovia virou lugar de jogar cachorro morto”. Disse.

Para a moradora Emília Barbosa dos Santos de 28 anos natural de Luciara a situação ainda é pior as águas circulam a casa e o quintal também fica inundado. Segundo nos informou, depois que passa a chuvarada, as águas ficam esverdeadas e aparece grande proliferação de mosquitos (muriçocas) e o mau cheiro é insuportável.

Registramos as imagens as 16h00 duas horas depois da chuva, ás águas já tinham baixado certa de meio metro.

Veja as imagens abaixo da situação calamitosa dos moradores:


Uma árvore caiu em cima de um alambrado de um comércio na av. Júlio Campos no centro de Água Boa e danificou uma moto que se encontrava na porta da loja.

Os funcionários da Secretaria de Urbanismo imediatamente foram acionados e retirou a mesma. Segundo o Gerente de Serviços Urbanos Geraldo Genovei que estava no local coordenando os serviços a cidade estava toda varrida e limpinha em conseqüência da forte chuva rodou muita terra solta de construções e não deixou de sujar alguns locais.



Michael Jackson está com câncer de pele, diz jornal

Campinapolis News
Da EFE
16-Maio-2009

O cantor Michael Jackson está lutando "em segredo" contra um câncer de pele, mas a doença não deve impedi-lo de atuar nos 50 shows que tem programados para meados do ano em Londres, informa hoje o jornal britânico "The Sun".
O jornal sensacionalista, que cita uma fonte sobre a qual não dá detalhes, os médicos diagnosticaram o câncer no "rei do pop" nas últimas semanas e lhe garantiram que tem cura.
"Os exames de Michael mostraram sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto", afirmou a fonte.
No início, Jackson, de 50 anos, ficou muito preocupado, apesar de "os médicos terem garantido que podem tratá-lo (do câncer) e que se ele recuperará", disse o informante, acrescentando que Jackson quer voltar aos palcos em Londres.
O cantor visitou regularmente um dermatologista em Beverly Hills (EUA) com máscara e gorro, de acordo com o "Sun". Segundo o jornal, Jackson também foi visto no Centro Médico Cedar-Sinai, em Los Angeles, que conta com um laboratório especializado em exames para detectar câncer.
Apesar de o artista tentar minimizar sua doença, a notícia causou inquietação entre os fãs, diante dos shows prometidos pelo cantor em Londres, que começarão em 8 de julho.
A última vez que o "rei do pop" se apresentou na capital britânica foi em 2006, quando discursou na cerimônia dos prêmios World Music, mas decepcionou os fãs ao cantar apenas um trecho da música "We Are the World".
Essa visita foi a primeira aparição em público do cantor após ser absolvido de supostos crimes de abuso infantil em Los Angeles, no ano anterior.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Promotoria vai pedir exame para saber se Suzane von Richthofen pode deixar prisão

Por: Folha de S.Paulo
15-Mai-2009

O Ministério Público de São Paulo pretende pedir à Justiça na próxima segunda-feira (18) que Suzane von Richthofen, condenada a 38 anos de prisão em regime fechado por participar da morte dos pais em 2002, seja submetida a exame criminológico para saber se ela tem condições de deixar já a prisão.

O exame criminológico é feito por uma junta, geralmente composta de psiquiatra, psicólogo e assistente social. Depois de analisar a personalidade de Suzane e avaliar se a ex-estudante de direito ainda representa perigo para a sociedade, eles emitem um parecer.

O pedido do exame faz parte do processo que analisa a progressão de Suzane, presa na penitenciária de Tremembé (a 147 km de São Paulo), para o regime semiaberto, em que o preso só passa a noite na prisão. Nesta terça-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça concedeu a ela o direito de pedir já para cumprir o restante da pena no regime semiaberto.

Os requisitos legais para a concessão do benefício são o cumprimento de um sexto da pena e um atestado de bom comportamento emitido pelo diretor do presídio. O atestado foi expedido pela direção da penitenciária em que Suzane está.

Quanto ao cumprimento da pena, Suzane já ficou presa 69 meses. Pelo cálculo da defesa, aceito pelo STJ, acrescentam-se a esse prazo os dias remidos (a cada três dias de trabalho ou estudo na prisão, ela tem direito a considerar mais um dia como cumprido), no total de 11 meses. Somado, o tempo chega a 80 meses, ultrapassando um sexto da pena (76 meses).

Suzane foi condenada inicialmente a 39 anos e seis meses, mas sua defesa conseguiu no STJ, em outubro passado, reduzir a pena para 38 anos.

Segundo o promotor Paulo Rogério Corrêa, apesar de Suzane cumprir os requisitos, o exame criminológico costuma ser pedido no caso de crimes mais violentos. O juiz não é obrigado a acatar o resultado.

O caso

Suzane foi condenada por participar do homicídio dos pais, Marísia e Manfred. Ela confessou ter auxiliado o namorado na época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian --ambos também condenados.

Obra de pavimentação da BR-158 começa dia 16

Campinapolis News
Por.Janio Gomes

15-Maio-2009
Foto Altamiro Klann
Neste sábado, 16 de maio, será dada a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 201 quilômetros da BR- 158, da divisa de Mato Grosso com o Pará – município de Vila Rica - até o entroncamento com a BR-242, no Posto da Mata, no município de São Félix do Araguaia.
O lançamento da obra contará com a presença do diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e do governador do estado Blairo Maggi, o suplente de deputado federal Eduardo Moura, além de lideranças políticas do estado e da região do Araguaia.
A pavimentação desse trecho da BR-158 custará R$ 163 milhões. Os investimentos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Brasileiro que matou e esquartejou jovem inglesa pega 21 anos de prisão

Campinapolis News
15-Maio-2009
G1


Após 14 horas e meia de julgamento no Tribunal do Júri de Goiânia, os jurados decidiram pela condenação do jovem Mohammed D'Ali dos Santos a cumprir pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte e ocultação do cadáver da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. O crime foi cometido em 26 de julho de 2008. A decisão foi lida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, às 23h desta quinta-feira (14).

Em relação ao crime de homicídio, Mohammed foi condenado a 20 anos de reclusão, reduzindo-a em seis meses para cada atenuante, totalizando, então, 19 anos de reclusão em regime fechado.

Pelo crime de ocultação de cadáver, Mohammed foi condenado a 2 anos de reclusão, também em regime fechado. Os jurados ainda decidiram por uma multa de 150 dias/multa, sendo que cada dia deve ser considerado como um trigésimo do valor do salário mínimo vigente à época do crime.

Debate

Durante o debate entre defesa e acusação, o advogado George Hidasi, que defende Mohammed, disse que o cliente cometeu "crime brutal e monstruoso", mas pediu pena branda por ele ter problema mental.

A etapa começou às 17h15, cerca de oito horas após o início do julgamento. O primeiro a falar foi promotor Milton Marcolino, que defendeu a tese de que o réu devia ser condenado em sua plenitude, sem abatimento da pena por possíveis problemas mentais de Mohammed, que ele considera não existir.

Do outro lado, às 19h15, Hidasi disse que Mohammed é semi-imputável e que devia ser condenado por dois crimes: a morte de Cara Marie Burke, em julho de 2008, e a ocultação do cadáver. "Tenho vontade de estrangular o Mohammed pelo crime que ele cometeu. Ele deve responder pelo crime que cometeu, mas na forma que a legislação penal rege, com redução da pena, pois ele tem problema mental."

Começa a movimentação da grande festa em Campinápolis.

Por P.C.Junior
15 Maio 2009

Nesta sexta-feira a partir das 16 horas, a população de Campinápolis se reúne para uma grande cavalgada pelas ruas da cidade e às 21 horas, a festa é com Mattos Nascimento considerado um dos melhores shows gospel de todo Brasil.

É grande também a movimentação de visitantes que estão chegando para participarem dos 03 dias de festa em comemoração aos 23 anos de emancipação política do município.
Sábado, a festa fica por conta de César e Paulinho que prometem levantar todos os presentes e colocar todo mundo para dançar com a dupla.
Domingo, além da partida de futebol entre o Projeto Bom de bola - Bom de escola e Goiás Esporte Clube, teremos os Feras do Baile, grupo de grande sucesso no eixo norte nordeste com vários CDs gravados e bela pegada do verdadeiro forró.
Venha para festa você também e traga toda sua família.

Campinápolis espera você de braços abertos!

Mohammed D'Ali é condenado a 21 anos pela morte de jovem inglesa

Campinapolis News
15-Maio-2009

Por: G1
Após 14 horas e meia de julgamento no Tribunal do Júri de Goiânia, os jurados decidiram pela condenação do jovem Mohammed D'Ali dos Santos a cumprir pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte e ocultação do cadáver da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. O crime foi cometido em 26 de julho de 2008. A decisão foi lida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, às 23h desta quinta-feira (14).

Em relação ao crime de homicídio, Mohammed foi condenado a 20 anos de reclusão, reduzindo-a em seis meses para cada atenuante (ser menor de 21 anos e réu primário), totalizando, então, 19 anos de reclusão em regime fechado.
Pelo crime de ocultação de cadáver, Mohammed foi condenado a 2 anos de reclusão, também em regime fechado. Os jurados ainda decidiram por uma multa de 150 dias/multa, sendo que cada dia deve ser considerado como um trigésimo do valor do salário mínimo vigente à época do crime.
Debate

Durante o debate entre defesa e acusação, o advogado George Hidasi, que defende Mohammed, disse que o cliente cometeu "crime brutal e monstruoso", mas pediu pena branda por ele ter problema mental.
A etapa começou às 17h15, cerca de oito horas após o início do julgamento. O primeiro a falar foi promotor Milton Marcolino, que defendeu a tese de que o réu devia ser condenado em sua plenitude, sem abatimento da pena por possíveis problemas mentais de Mohammed, que ele considera não existir.

Do outro lado, às 19h15, Hidasi disse que Mohammed é semi-imputável e que devia ser condenado por dois crimes: a morte de Cara Marie Burke, em julho de 2008, e a ocultação do cadáver. "Tenho vontade de estrangular o Mohammed pelo crime que ele cometeu. Ele deve responder pelo crime que cometeu, mas na forma que a legislação penal rege, com redução da pena, pois ele tem problema mental."
Acusação
A tese da promotoria foi mostrar que Mohammed não vivia em situação paupérrima e que o crime foi planejado. Marcolino fez menção a Mohammed ter custeado as passagens aéreas para Cara vir ao Brasil duas vezes. Segundo o promotor, Mohammed queria que Cara viesse para o Brasil para casar com ela e, assim, poder ter facilidade para sair e entrar na Inglaterra.

O promotor citou o ataque às torres gêmeas, em 11 de setembro de 2001, em Nova York, para falar que Mohammed teria descendência árabe e que estaria sofrendo represálias para viajar para fora do Brasil, principalmente para a União Européia. Marcolino disse ainda que os exames toxicológicos feitos no corpo de Cara não detectaram vestígios de drogas. Segundo ele, a vítima não gostava de entorpecentes, pois o pai morrera de overdose na Inglaterra.

"Ele cometeu o crime no sábado, pois a empregada estava de folga e só voltaria no domingo, mas ligou para ela apenas retornar ao trabalho na terça-feira. Mohammed aumentou o volume do aparelho de som para que Cara não conseguisse pedir ajuda", disse Marcolino. O promotor disse ainda que o jovem planejou a fuga, tanto que não foi preso em casa e ainda chegou a monitorar a presença de policiais na frente de sua casa.

"A foto tirada por Mohammed, pelo celular, do corpo da vítima esquartejada foi enviada por ele mesmo e circulou o mundo todo pela internet. Isso mostra que ele é uma pessoa má e não uma pessoal com problema mental", alegou o promotor.

Marcolino disse que a defesa tentou sensibilizar os jurados alegando que Mohammed agora sabe a dor que é ficar longe de um filho, mas questionou qual seria a dor de uma mãe que recebe a foto da filha esquertejada. O promotor, porém, também tentou sensibilizar as quatro mulheres do corpo de jurados, dizendo que se trata de um crime cometido contra a mulher. O júri é composto por quarto mulheres e três homens.
Confissão
Mohammed, em seu depoimento, confessou ter matado e esquartejado a jovem inglesa Cara Marie, de 17 anos.

Ele disse que conheceu a vítima em 2006, em Londres, durante uma festa na casa de um amigo chamado “Dudu”. Afirmou ainda que não namorou a vítima e que eram apenas amigos. Ele contou que os dois vieram juntos para o Brasil, pois a vítima queria conhecer o país.

Segundo Mohammed, na Inglaterra, Cara morava com a mãe, Anne Burke, pois o pai era falecido. Ele disse que passou a morar junto com a jovem inglesa, em Goiânia, mas que nunca namoraram ou tiveram qualquer relação sexual. O réu afirmou ainda que tinha bom relacionamento com a vítima.

O réu disse que Cara Marie usava maconha e cocaína. Que ela morou dois meses com ele, voltou para Londres e retornou ao Brasil, período em que morou outras duas semanas com Mohammed e saiu do apartamento para morar com o namorado. “Ela ficava, ao mesmo tempo, com um policial da Rotam”.
A morte
“Cara me ligou para dizer que queria voltar a morar comigo, mas que teria de avisar o namorado. Joguei 50 gramas de cocaína na mesa para cheirar. Ela me pediu dinheiro e me disse que para droga eu tinha. Eu respondi que não era o pai dela. Ela me disse que iria ligar para o policial que ela estava ficando para buscar a droga dela e fazer um dinheiro com a droga”, disse Mohammed.

“Quando ela colocou o telefone na orelha. Eu aumentei o volume do som, tapei a boca dela e comecei a furar as costas dela. Isso foi na sala do apartamento”, disse o réu.
“A faca já estava comigo para cortar a pedra de cocaína. No dia em que aconteceu tudo, eu já tinha usado cocaína durante quatro dias seguidos”. Segundo Mohammed, Cara segurou a faca, ele cortou a mão dela, mas ela continuou a se defender. “Mordi o braço dela. Não tinha noção do que estava fazendo, só depois que vi o que fiz.”

“Não lembro onde a esfaqueei. Não vi, não. Só saí ‘distribuindo’, sem saber onde a estava atingindo. Ela caiu morta na mesma hora. Eu arrastei o corpo para o quarto, fui tomar banho e depois arrastei o corpo para o banheiro”, disse Mohammed.

“Eu fui até o supermercado, comprei uma faca por cerca de R$ 10 e voltei para casa. Fiquei pensando em como tirar o corpo de casa e o jeito era cortar o corpo e colocar na mala. Cortei primeiro as pernas, os braços e depois a cabeça”, disse o réu no depoimento.

“Coloquei o tronco em um saco plástico e depois em uma mala. A cabeça e os membros eu coloquei em outros sacos plásticos e em outra mala”, disse Mohammed ao juiz. Os membros da vítima foram jogados no Ribeirão Sozinha. No mesmo dia, ele pegou a outra mala, com o tronco da vítima, e levou até o Rio Meia Ponte.

Tudo pronto para grande festa de aniversário de Campinápolis

Por: P.C.Junior
15-Mai-2009

Em entrevista à nossa reportagem, o secretário municipal de turismo de Campinápolis, Fábio Costa, disse que já está tudo pronto para receber o grande público na comemoração do aniversário de Emancipação Política do município de Campinápolis. Nessa sexta, o secretário fica por conta dos detalhes finais e recepção das equipes que estarão trabalhando, para que tudo saia a contento da população. São equipes de sonorização, filmagens, edição, músicos e ainda autoridades que estarão presentes na grande festa.

“Os trabalhos não param e a população terá orgulho da grande comemoração dos 23 anos de nossa cidade. Vamos fazer todo possível para agradar todos os visitantes e principalmente, nossa população que tem muitos motivos para a comemoração, porque mesmo com a crise mundial, nosso município tem se desenvolvido e melhorado a cada dia. Aproveito para convidar a população vizinha para nos visitar e comemorar conosco esse momento tão especial para todos nós” disse o secretário Fabio.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Silval promove reunião de Maggi e Jayme

SONIA FIORI
Da Reportagem

14-Maio-2009


Lorival Fernandes/DC
Vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem a missão de reunir Maggi e Jayme
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) lidera no momento a difícil tarefa de selar entendimento entre o governador Blairo Maggi (PR) e o senador Jayme Campos (DEM). Silval já conseguiu sinalização positiva de Maggi para realização de reunião com o senador democrata. O próximo passo será convencer Jayme a participar do encontro.

De acordo com Silval, a intenção é conseguir reunir Maggi e Jayme para discutirem política “sem a interferência externa”. “Estou pronto para colaborar nesse sentido. Acho que o governador Blairo Maggi e o senador Jayme Campos têm que conversar diretamente e não ficar dialogando por intermédio da imprensa”, disparou.

Segundo ele, o chefe do Executivo estadual demonstrou total abertura para participar de encontro com Jayme. Silval buscará nos próximos dias assegurar a confirmação da disposição do senador democrata para participar da reunião. Mesmo ciente das críticas dirigidas pelo parlamentar ao governo republicano, Barbosa se mantém confiante sobre a chance de selar entendimento entre os dois líderes políticos.

Para o vice-governador, o DEM faz parte do rol de partidos que devem se unir em favor de um projeto para Mato Grosso. Silval é o nome do PMDB para disputar o governo nas eleições do próximo ano. No entanto, ele admite rever essa posição caso seja escolhido outro líder de chapa majoritária entre as legendas da base aliada.

Indígenas destroem caminhonete em protesto a morte de índio em MT

Por: Janio Gomes - Fonte: ABNews
15-Mai-2009
Um grupo de índígenas tomou uma caminhonete da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) nesta quarta-feira em uma aldeia do município de Campinápolis (distante a 60 quilômetros de Nova Xavantina). O fato ocorreu porque um índio de 23 anos morreu por complicações de uma cirurgia para tratamento de apendicite em um Pronto Socorro do município de Barra do Garças (distante a 150 quilômetros de Nova Xavantina)....
A Fundação chegou a providenciar uma caminhonete para levar o corpo à aldeia localizada em Campinápolis. Porém, ao chegar ao local, o motorista foi obrigado a sair veículo e o carro ficou retido na aldeia.

Ainda de acordo com a Fundação, os índios atiraram nos pneus da caminhonete. O motorista que é índio nada sofreu. A Funasa informou que este já é o terceiro veículo retido pelos índios este ano. O órgão vai registrar ocorrência na Polícia Federal e requisitar apoio para resgatar a caminhonete. Segundo informações da assessoria de imprensa da Funasa, os indígenas não fizeram nenhuma exigência ou reivindicação.

Só este ano já morreram 24 indígenas nas aldeias Xavantes de Campinápolis. Em abril, os índios chegaram a responsabilizar a Funasa pelas mortes. Eles denunciaram a falta de medicamentos, veículos e funcionários para prestar atendimento nas aldeias. Após as denúncias, a Funasa reforçou o estoque de medicamentos e deslocou cinco caminhões para atender as aldeias Xavantes em Campinápolis.

"Fala que Eu Te Escuto" vence Globo e lidera ibope, diz coluna

Arca Universal
14-Mai-2009

O programa "Fala que Eu Te Escuto", exibido na Record, derrotou a Globo durante a madrugada e pela primeira vez foi líder de ibope isolado, segundo a coluna Ooops!, do UOL. O programa foi líder durante toda sua exibição, de 1h19 a 2h24. A média foi de cinco pontos para a atração produzida e apresentada por bispos da Igreja Universal contra quatro pontos da Globo. O "Fala que Eu Te Escuto" chegou a abrir sete pontos em relação a quatro da Globo durante a exibição do "Programa do Jô". O SBT ficou em terceiro, com três pontos....

O programa de ontem discutiu o tema jovens na criminalidade e normalmente o resultado da atração costuma ficar na casa dos dois pontos.

Indicação do vereador Ney Weliton pede vinda do gabinete itinerante do deputado Sérgio Ricardo.

P.C.Junior - quartopoder.net -
Fonte: Assessoria da Câmara

No último dia 04, o vereador Ney Weliton entrou com indicação na Câmara Municipal de Nova Xavantina pedindo ao deputado Sérgio Ricardo, o atendimento através de seu gabinete itinerante em Nova Xavantina.

Sem dúvidas, somou com pedido do presidente Branquinho e demais vereadores que receberão juntamente com a população essa visita no próximo dia 21, quinta-feira.

O gabinete estará à disposição dos munícipes para sugestões e reivindicações durante todo o dia na Praça Alencar Soares no centro do Setor Nova Brasília.Vale lembrar que o vereador Ney Weliton esteve recentemente na capital do Estado conversando pessoalmente e reforçando seu pedido ao deputado.É grande o esforço dos vereadores de atrair a classe política estadual e federal para nossa região, onde eles verificam in loco todas nossas dificuldades, podendo contribuir com o crescimento e o progresso de todo Vale do Araguaia.

Novo São Joaquim: Prefeito faz administração pífia

Por: Janio Gomes
15-Mai-2009

O prefeito do município de Novo São Joaquim (127 km de Nova Xavantina), Leonardo Farias (foto), está comprovando sua má administração junto ao poder executivo daquela cidade. Leonardo, descuidado, ou intencionado, mantém o site da prefeitura municipal fora do ar depois que o site NotíciasNX de Nova Xavantina começou a comparar as notícias do site com a realidade da cidade....
Leonardo é a principal decepção do Araguaia. Com um sonho de ser deputado estadual, Leonardo vem desagradando a população com sua metidez súbita, ao mostrar que o poder subiu para a cabeça.
Populares afirmam sua mudança radical. Apertos de mão, comprimentos, visitas, tudo era um sonho. Leonardo mostra sua verdadeira pessoa. Anda de carros caros com vidros fechados, com ar-condicionado ligado, como se fosse um rei intocável.
A população tinha uma imagem do prefeito como se ele fosse fazer o que Vanderley fez em Barra do Garças. O sobrenome não diz nada. O que diz, é o caráter, a honestidade e a hombridade.
O povo tinha um sonho (progresso), e esse sonho está difícil transformar em realidade. Já Leonardo tem um sonho (ser deputado), e esse sonho será impossível de virar realidade.

Vereador Lucas Mayron percorre zona rural e verifica estradas e pontes.

Por Campinápolis News
14 maio 2009


O vereador Lucas Mayron realizou vistorias nas estradas do município na manhã de quinta-feira. No levantamento foram diagnosticados alguns problemas nas pontes de algumas estradas que ligam a sede do município à zona rural que preocuparam o vereador a exemplo uma ponte na região do Assentamento Santo Idelfonso na linha de ônibus transporte escolar.

Em entrevista ao site Campinápolis News, o vereador disse que reconhece que o período das chuvas castigou as estradas, mas que algumas providências devem ser tomadas com urgência para resolução dos problemas. Ele encaminhará ofício ao Poder Executivo pedindo a solução imediata dos problemas e tem a certeza que será prontamente atendido pelo chefe do executivo.

O secretário de obras Alberto, apoiou a decisão do parlamentar e disse a nossa reportagem “vamos buscar recursos para resolvermos essas questões das pontes para toda essa região e atenderemos com certeza, o vereador e também nossos irmãos da zona rural”. Já o morador da região Sr; José (Zé Pretinho), disse que está admirado com o trabalho do vereador Lucas que apesar de jovem tem grande vontade de trabalhar pelo bem estar social de todos os munícipes e parabenizou pelo trabalho que está realizando no município.

No final o vereador Lucas agradeceu ao Sr. Zé Pretinho, morador da região que os recebeu e acompanhou neste levantamento. Sr. Zé Pretinho

Prédio da Câmara Municipal de Campinápolis recebe investimentos.

Campinapolis News
Por. P.C.Junior
14 maio 2009
O presidente da Câmara Municipal de Campinápolis, vereador George Karlley Bernardes (Jorginho) disponibilizou recursos para reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal que está em andamento.
A reforma está acontecendo no plenário, bem como, na secretaria dessa Casa de Leis e visa sua ampliação dando mais comodidade à platéia que acompanham as sessões. “Agora centenas de pessoas poderão acompanhar nossas sessões com total conforto, além de abrigar reuniões solicitadas por nossa população, tudo com qualidade e eficiência” disse o vereador presidente.
O vereador Lucas Mayron está acompanhando de perto a reforma, verificando a aplicação dos recursos públicos e apóia a decisão tomada pelo presidente “aqui é a casa do nosso povo e temos que recebê-los com conforto e comodidade, estamos evoluindo e tratando a população com respeito que eles merecem” disse Lucas Mayron.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rio que pega fogo no interior

Campinapolis News
13-Maio-2009

Gás inflamável que fica no leito do rio sobe à superfície e pega fogo.

Você já imaginou passear por um lugar de águas transparentes, onde há um rio que pega fogo? São mistérios escondidos no interior de Mato Grosso, que a TV Centro América vai revelar em uma série especial de reportagens chamada Segredos da Natureza.

As reportagens foram feitas na região do médio-norte de Mato Grosso. Conheça lugares encantadores e misteriosos como o 'Cemitério dos Esquecidos', lugar que guarda segredos da colonização de Mato Grosso; a árvore decoradora da floresta; e o rio que desaparece e pega fogo. A aventura é no município de São José do Rio Claro (distante 290 quilômetros de Cuiabá).

No leito do rio Claro há um gás inflamável. Remexendo a areia no fundo do rio, o gás vai à superfície. Em contato com uma faísca, o gás pega fogo. Confira no vídeo. (TVCA)

Maggi sai em dezembro e assume Transporte ou Minas e Energia

R News
13/05/2009
Campinapolis News

O governador Blairo Maggi (PR) decidiu que renunciará mesmo ao mandato em dezembro deste ano. Ele fez esse comunicado a alguns secretários com os quais tem maior proximidade. Sua previsão é descansar por quatro meses, já que entre março e abril do próximo ano vai assumir ou o Ministério dos Transportes, com a saída do seu colega de partido Alfredo Nascimento, ou Minas e Energia, com a desincompatibilização de Edison Lobão (PMDB-MA). Alfredo será candidato a governador no Amazonas, enquanto Lobão buscará a reeleição de senador.
O presidente Lula disse a Maggi que já está contando com sua presença num destes dois ministérios. Ambos fecharam entendimento para a posse ocorrer assim que os ministros-candidatos deixram o staff. Maggi será ministro por 9 meses, até dezembro de 2010.

Junto com Maggi, devem sair alguns secretários, entre eles um de seus principais assessores, o militar Eumar Novacki, que comanda as pastas da Casa Civil e Comunicação Social. O governador decidiu por antecipar a saída do Paiaguás por quatro razões. Primeira, devido ao problema de saúde enfrentado pela esposa, a primeira-dama e secretária Terezinha Maggi, que ainda não se recuperou totalmente de uma cirurgia de redução do estômago. Ela contraiu infecção no pós-operatório e isso deixou Maggi preocupado e com a disposição de estar mais próximo da família. Ele perdeu o pai André Maggi, em abril de 2001.

Segundo, quer deixar livre o vice Silval Barbosa para planejar e executar o orçamento de 2010 da maneira que bem entender e, assim, se livrar de responsabilidades perante os órgãos fiscalizadores. Terceiro, entende que precisa de um tempo para descanso e para cuidar dos negócios empresariais. Quarto, vai ocupar cargo de ministro do governo Lula.

Enquanto isso, o comando do Estado ficará sob o peemedebista Silval Barbosa, que ganhará cacique político, estrutura e poder de barganha para concorrer, no exercício do mandato, ao Palácio Paiaguás. Se de um lado a renúncia antecipada de Maggi beneficia a pré-candidatura de Silval a governador, de outro, complica a situação dos líderes do PR, que continuam batendo-cabeça quanto ao lançamento de candidaturas majoritárias, tanto para o Paiaguás quanto para o Senado.

Nos últimos 30 anos, somente dois governadores mato-grossenses concluíram o mandato integralmente, sendo eles Frederico Campos (79/83) e Jayme Campos (91/94). Já Garcia Neto (75/78), Júlio Campos (83/86), Carlos Bezerra (87/89) e Dante de Oliveira (1995/2002) saíram seis meses antes para concorrer ao Senado.

Município maranhense tem quase 90% da população atingida pelas enchentes

Campinapolis News
13-Maio-2009
Fonte:Arca Universal

enchentes

Uma cidade inteira debaixo d’água. Assim, é a situação de Trizidela do Vale localizado há 280 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Agências bancárias, postos dos Correios, cemitério, farmácias, telefones públicos, postes de eletricidade, tudo foi encoberto pelas águas do Rio Mearim que subiram mais de seis metros acima do nível normal desde o início das fortes chuvas que atingem a região desde abril.

Segundo a Defesa Civil do Maranhão, em Trizidela do Vale as enchentes deixaram 3.643 desalojados, 4.510 desabrigados e causaram a morte de uma pessoa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município é de aproximadamente 18.8 mil pessoas e quase 15 mil foram afetadas pelas enchentes.

Apesar do número alto de desalojados e desabrigados, o medo de saques levou muita gente a não abandonar suas casas. Donos de moradias de dois pavimentos levaram os móveis para o andar superior e, de lá, oram para que as águas desçam.

“Estou aqui vigiando as coisas”, disse Francisco das Chagas que ao lado do seu cachorro observava o movimento das canoas em frente a sua casa de dois andares. O andar térreo tinha água até o teto.

Os que tiveram que deixar suas casas voltam todos os dias para a entrada da cidade, na beira da ponte que separa o município da cidade de Pedreiras, alugam uma canoa e vão para os locais onde moravam e tomam conhecimento dos danos causados pela cheia.

“Pago R$ 8 todo dia na canoa para olhar minha casa. Consegui tirar alguns móveis, mas perdi muita coisa”, contou o aposentado Benedito Belarmino Furtado, que teve sua casa alagada há duas semanas e teve que deixar o local ao lado da esposa.

Os desabrigados lotam as escolas da cidade de Pedreiras. Eles recebem cestas básicas e kits dormitórios distribuídos pela Defesa Civil. No Maranhão sete pessoas morreram, 39.304 estão desalojados, 26.687 estão desabrigados e 72 municípios estão em situação de emergência.

Vereador Lucas Mayron reuniu com lideranças Evangélicas.

Campinapolis News
Por: Benier
Marcos

14-Maio-2009
Na ultima segunda-feira o Vereador Lucas Mayron e o Secretario de Turismo Fábio Costa, reuniu com as lideranças Evangélicas na Câmara Municipal para montar o cronograma de participação das Igrejas no 23º Aniversário de Campinápolis.

A reunião contou com a presença de vários lideres sendo: Pr. Divino dos Reis Aguiar das Assembléias de Deus Madureira, Pr. Jean Carlos da Igreja de Deus no Brasil acompanhado de sua esposa irmã Tita, Pr. Carlos da Igreja Evangélica de Campinápolis e o obreiro Benier Marcos da Igreja Universal do Reino de Deus.
O evento contará com a presença do Cantor Gospel Mattos Nascimento onde é esperado um grande numero pessoas vindas de varias cidades e regiões.
As Igrejas Evangélicas de Campinápolis estão se sentindo honradas pelo convite feito do então prefeito Dr. Altino, até então nenhum prefeito que administrou Campinápolis havia tomado esta iniciativa de abrir este espaço para as igrejas participarem e isto já acontece pelo segundo ano consecutivo, os pastores salientaram “só temos que parabenizar o prefeito por esta tão louvável atitude finalizou”.

Estado investe em novos equipamentos e veículos para segurança pública

Por Sejusp
Publicado por Benier Marcos-
13/05/2009
Campinapolis News

Novos veículos para segurança pública

As Polícias Civil e Militar receberão do Governo do Estado mil armas e três mil coletes à prova de balas. As aquisições foram anunciadas durante o lançamento do Programa Segurança Cidadã, realizado nesta segunda-feira (11.05).

Além disso, também será adquirido mais um helicóptero para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), especialmente para combate ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira do Estado, cujo edital de licitação já foi divulgado. Mais 1.500 novos veículos, sendo mil automóveis locados e 500 motocicletas adquiridas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão reforçar e substituir toda a frota que necessita de reparos.

Segundo o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, os novos equipamentos simbolizam um novo momento na história da segurança pública no Estado. "Desta maneira teremos melhor condição para exercer nossas funções. A Polícia Civil se sente honrada em fazer parte deste momento, e vamos reverter este investimento em um serviço de excelência para a sociedade", comentou.

O comandante geral da Polícia Militar afirmou que os novos veículos para a PM serão destinados, principalmente, para as Bases Comunitárias de Segurança. "Nosso objetivo é equipar cada base com quatro veículos e quatro motocicletas. Hoje o governo apresenta uma visão de futuro para a segurança em Mato Grosso".

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, as novas aquisições representam um grande benefício para a sociedade. "A Sejusp investe a cada dia mais na segurança da população. As aquisições serão distribuídas em todas as unidades, respeitando cada particularidade, como exemplo o Grupo Especial de Fronteira (GeFron) que receberá veículos com tração nas quatro rodas".

O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, frisou que a melhoria na segurança pública do estado é uma das prioridades desta gestão. "Hoje lançamos um pacote com medidas importantes para o estado. Continuaremos a implementar nossas polícias para que essas tenham condição mínima de funcionamento", concluiu.

Vereadores foram participativos no 1° Congresso de Vereadores de MT

Campinapolis News

Por Benier Marcos
13-Maio-2009
No último final de semana, os vereadores de Campinapolis estiveram em Cuiabá para participar do Primeiro Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, promovido pela UCEMMAT- União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. Dezesseis palestras ministradas por pessoas de renome no cenário político-estadual e federal, tais como os deputados Riva e Homero, que falaram sobre a distribuição das receitas tributárias no município e os reflexos da crise do agro-negócio na receita municipal, respectivamente....

O juiz da comarca de Chapada dos Guimarães deu um show de legislação em sua palestra sobre responsabilidade civil e criminal do vereador, mas a atração maior ficou por conta do senador Mão Santa e da Senadora Serys Marly, que trataram do tema a formação do legislador municipal e modernização da administração pública municipal.

Foram dois dias de palestras muito ricas e estimulativas acompanhadas de perto e com muito interesse por uma média de seiscentos vereadores de todo estado de Mato Grosso e, como não poderia deixar de ser, Campinapolis marcou presença ativa atraves do Prefeito Dr.Altino,Vice Vandeir, e os Vereadores; Lucas Mayron,Valto Nica e Tiãozinho.

As palestras variaram de temas e assuntos, mas foram unânimes num ponto: a importância da ética e da parceria entre os poderes legislativo e executivo na construção de uma política de qualidade que vise em primeiro lugar o bem comum e não picuinhas partidárias. O tempo em que “os fins justificavam os meios”, faz parte de uma política piegas e ultrapassada que todos têm o dever de combater, para que, as pessoas passem a acreditar em seus representantes.

Prefeito deverá demitir funcionários no próximo mês

Fonte: Poconet
Campinapolis News
12-Maio-2009
Cerca de 500 prefeitos lotaram o Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, para participar da mobilização “Os Municípios e os desafios no enfrentamento da crise econômica”. O encontro foi palco para discussões sobre diversos temas de interesses municipalista e também reuniu lideranças estaduais de todo país.

O Prefeito de Poconé, Clóvis Martins, foi ao encontro de Prefeitos otimista e retornou de Brasília preocupado. “Já estamos sentindo a queda do FPM e agora vem a redução do Fundeb que vai afetar completamente a arrecadação do município.
Na próxima semana vou reunir com a contabilidade, ver a situação e dependendo é possível que tome medidas drásticas. Podem até surgir demissões se as coisas não melhorarem”, informou o prefeito.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Funasa entrega postos de saúde e sistema de água a índios do Xingu

Da Assessoria
Campinapolis News
12/05/2009
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ampliou significativamente a sua presença no Parque Nacional do Xingu, no noroeste de Mato Grosso, onde vivem cerca de 5.600 índios de 14 etnias. A Fundação inaugurou Unidades Básicas de Saúde (UBS ou postos de saúde) em seis aldeias, um sistema de abastecimento de água na aldeia Morená e iniciou a construção da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), localizada em Canarana, a 838 quilômetros de Cuiabá. É neste município que fica a sede do Distrito Sanitário Especial Indigena (Dsei), responsável direto pelas ações da Funasa nas 71 aldeias do Xingu.

As seis UBSs foram construídas com recursos da saúde indígena repassados pelo Ministério da Saúde aos municípios. Uma das unidades fica na aldeia Morená, a 35 minutos de barco do Polo-Base Pavuru, pelo rio Xingu. Ali, como nos outros postos, os índios são atendidos por Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes de Saúde Bucal que prestam serviços de prevenção à saúde.

Em caso de necessidade, os profissionais dos postos de saúde encaminham os pacientes para o Polo-Base mais próximo, onde trabalham médicos e enfermeiros e outros técnicos de saúde, incluindo os AIS. As novas UBSs funcionam nas aldeias Monená, Guarujá, Ilha Grande, Capivara, Tuba-Tuba e Tuiararé.

Anatel estabelece novas regras de portabilidade

Da Agência Estado
Campinapolis News

12-Maio-2009
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou ontem no Diário Oficial da União (DOU) um despacho da Superintendência de Serviços Privados que estabelece procedimento padronizado às operadoras para a efetivação de pedidos de portabilidade numérica no sistema pré-pago (cartão). O procedimento vai lidar com os casos de inconsistências cadastrais, a fim de evitar fraudes, até que seja implantado o cadastro único de usuários pré-pagos, que já foi determinado pela agência.

Segundo o despacho, os dados cadastrais fornecidos pelo interessado no momento da solicitação da portabilidade junto à prestadora receptora serão considerados válidos pela prestadora doadora mesmo que contenham inconsistências, desde que sejam comprovadas pelo interessado pessoalmente junto à operadora receptora.
Da mesma forma, para serem válidos, tanto o número quanto o aparelho do interessado não podem estar impedidos por motivos de fraude, roubo ou extravio. Caso seja detectada fraude ou negativa de atualização do cadastro, as prestadoras continuarão obrigadas a suspender o serviço.

De acordo com a Anatel, as inconsistências nos cadastros impedem que 6% dos pedidos de portabilidade sejam efetivados. A agência atribui o problema principalmente ao comércio informal de aparelhos e números pré-pagos.

Governo do Estado assina convênio para construção de mais 768 casas pelo PSH

Midia News
Campinapolis News
12-Maio-2009

O Governo de Mato Grosso assinou, nesta terça-feira (12), convênio com mais 13 municípios mato-grossenses para a construção de 768 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional modalidade do Meu Lar. São investimentos de quase R$ 10,4 milhões da parceria Estado, Municípios e Governo Federal, por meio do banco Cobansa. A modalidade contempla famílias com renda de até um salário mínimo.

O PSH, como lembrou o governador Blairo Maggi, oferece condições para as pessoas ampliarem ou construir a casa própria, mas fora de conjuntos habitacionais. O convênio assinado nesta terça-feira conta com recursos do Governo Federal de R$ 5.376 mi, financiado por meio do Cobansa, e contrapartidas do governo estadual de R$ 3.072 mi e cerca de R$ 2 mi de cada município que aderiu ao programa.

Para Blairo Maggi, esta modalidade dá mobilidade à vida dos contemplados com a nova moradia, "é uma mudança muito grande na vida das pessoas, e não só social, mas cultural. Melhora a autoestima delas e o aspecto financeiro", disse, lembrando da conversa que teve, na semana passada, com uma morada de Primavera do Leste beneficiada com sua residência pelo mesmo programa.

A moradora de Primavera comentou com ele que agora economizará R$ 200, pagos até então em aluguel de casa, o que aumentará a renda da família e possibilitará principalmente a compra de mais alimentos. As casas do Programa de Subsídio Habitacional são de padrão popular, com 32 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O prefeito de São José Rio Claro, Massao Watanabe, cujo município já tem cem residências em construção pelo Meu Lar, também vê os programas habitacionais por meio desta parceria como a possibilidade de melhora da qualidade de vida das pessoas, que passam a reverter o dinheiro investido em aluguéis em outro setor do orçamento. "Sem a intervenção dos governos do Estado e Federal, só a Prefeitura não teria condições de atender a demanda", argumentou.

Segundo o deputado federal, Valtenir Pereira, o PSH é desenvolvido no país desde 2004, mas em Mato Grosso só começou no ano passado. No ano passado, o Governo Federal disponibilizou R$ 185 mi para o Programa de Subsídio Habitacional, por meio de financiamento dos bancos privados, para a construção de 3.600 residências. No Estado, conforme contou o parlamentar, pelo menos 53 dos municípios aderiram ao programa.

Na semana passada, o Governo do Estado assinou o primeiro convênio pela modalidade com prefeitos de dez cidades, com investimentos individuais de R$ 13.524,00 para a construção de 618 unidades habitacionais. Foram contemplados os municípios de Alta Araguaia (60), Alto taquari (45), Cocalinho (30), Confresa (65), Jaciara (101), Juscimeira (88), Nova Nazaré (60), Nova Xavantina (27), Pedra Preta (55), e Primavera do Leste (87).

Nesta terça-feira, assinaram o convênio os municípios de Acorizal (50), Alto Paraguai (57), Arenápolis (110), Brasnorte (40), Denise (72), Jangada (40), Nobres (65), Nova Brasilândia (50), Nova Marilândia (19), Planalto da Serra (101), Poconé (60), Rosário Oeste (48) e São José do Rio Claro (56).

O banco Cobansa atua há alguns anos no financiamento de residências e, atualmente, constrói no país 21 mil casas dentro desta modalidade, do PSH. O gerente de Negócios do banco, Carlos Alberto Rezi, falou da receptividade com que engajaram ao programa em mato Grosso, de levar à população a necessidade que ela tem. De viabilizar a oportunidade da casa própria a essas famílias", completou.

Médica acusada de quase 10 mil abortos irá a júri no MS

24h News
Campinapolis News
12-Maio-2009

Acusada pelo Ministério Público Estadual como responsável pela interrupção da gravidez de quase 10 mil mulheres, a médica Neide Machado Mota será levada a júri popular. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), com parecer unânime dos desembargadores. A medida é mesma para Rosângela de Almeida, Maria Nelma de Souza, Libertina de Jesus Centurion e a psicóloga Simone Aparecida Cantagessi de Souza, funcionárias da clínica de planejamento familiar que funcionava no centro de Campo Grande e era propriedade da médica. O advogado que defende a causa, Ruy Luiz Falcão Novaes, comentou que "o processo é nulo porque as acusadas não tiveram direito do devido processo legal".

Explicou que, por exemplo, "as 26 mulheres tidas na denúncia como clientes de Neide e que, ainda segundo a denúncia, fizeram aborto na clínica, não foram ouvidas no processo". Hoje ele entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo a anulação do processo sob a alegação de que não há provas suficientes para sustentar as acusações.

Caso o STJ confirme o resultado do TJ-MS, o julgamento deverá ocorrer dentro dos próximos três meses, conforme informou o juiz da 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos. Desde abril de 2007, quando o Ministério Público Federal iniciou o levantamento das denúncias, foram apreendidas 9.896 fichas de mulheres com idades entre 19 e 45 anos que seriam clientes de Neide. Entre elas havia anotações de procedimentos médicos supostamente realizados há mais de 20 anos, o que motivou o cancelamento 8.340 fichas devido à prescrição da pena.

Considerando também a falta de elementos que configurassem a realização de aborto, o número total de acusadas passou a ser 1.250. Desse total, 900 ainda estão sendo ouvidas na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde a estimativa para conclusão das audiências é no final deste ano. Os inquéritos concluídos são remetidos ao Fórum de Campo Grande. Nas denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual, consta que cada cliente da médica pagou quantias entre R$ 500 e R$ 3.700, informações contidas nas fichas médicas de 27 pacientes atendidas em 2007.

A prefeitura Municipal está recuperando as estradas que ligam os municípios de Campinápolis a Novo São Joaquim .

Campinapolis News
Por Benier Marcos

A Prefeitura de Campinápolis e a Secretaria de Transporte continuam com o projeto Recuperação totais das estradas de todo o município. As equipes já estão recuperando a estrada que liga os municípios de Campinapolis a Novo São Joaquim. As próximas Estradas que vão receber as melhorias que o projeto oferece é a estrada que liga Campinàpolis ao distrito São José do Couto.
O projeto visa recuperar as estradas que liga o município as cidades vizinhas, já na área rural do município, será feitos alguns reparos. Secretaria Municipal de Transporte que é a responsável pelo patrolamento das estradas vicinais esta trabalhando. Com todas as máquinas necessárias para execução dos serviços.
O objetivo é dar condições de uma boa trafegabilidade aos moradores, caminhões de transporte de gados e do transporte escolar oferecendo estradas com condições trafegáveis e com segurança.
O secretário de Transporte, Lourival Tobias (Nego), explica que o projeto é muito importante para o município. Disse: "Recuperar nossas estradas nas vias para que se dado melhor condições para o escoamento da nossa produção, e já na zona rural do município a produção de matérias primas irá ter um enorme salto isto beneficiará o município.
A determinação do Prefeito Dr. Altino é que os serviços sejam efetuados com qualidade e eficiência. O prefeito parabenizou a equipe por esta se empenhando e fazendo com qualidade as recuperações das estradas para que haja maior durabilidade.
A equipe de 15 servidores municipais está à frente do trabalho. O término dos serviços está previsto para o final do mês.

O Prefeito Dr.Altino parabeniza Campinapolis pelo o seu 23°aniversario e a todos que fazem parte desta bela cidade.

Campinapolis News
12-Maio-2009
Por Assesoria

Estimados amigos e amigas da nossa querida e bela Princesa Campinápolis.

Trago em mim uma energia muito forte e positiva para comemorar com todas as famílias que fazem parte da história de campinápolis mais um aniversario de emancipação política, o 23º aniversario. Pois penso que, todos nos sonhamos com uma campinápolis melhor a cada dia, passos fundamentais foram dados concretamente durante o meu governo visando à instalação definitiva da luz do novo que brilha forte e nos guia para o caminho da prosperidade.

Acredito com a mais firme convicção que, nesses últimos tempos o nosso município vem recuperando e consolidando o seu destaque de origem, nas esferas estadual e regional. Basta lembrar do passado; e vivenciar as realizações pioneiras na educação ; das obras de infra-estrutura que mudam cada vez mais o rosto da cidade; da referência nacional que tivemos no cadastro do Bolsa-Família; da referência de organização administrativa para todo o estado enfim da inovação na gestão pública. Isso é fruto de muito esforço e trabalho, porque nada cai do céu.

Por onde passo e dialogando com os mais diversos grupos de pessoas, percebo um comentário quase unânime: Campinápolis está com uma cara e com um espírito novo . E isso, mesmo causando uma enorme felicidade, motiva sempre em nossa equipe uma postura de mais empenho e de superação, pois uma vertente que norteia o nosso trabalho recai justamente na consciência segundo a qual não basta simplesmente chegar em um patamar alto, é preciso se manter lá.

E sendo assim, nada melhor do que a velha e boa companheira humildade para nos orientar no percurso.
Por fim, para encerrar estas breves palavras em que o plano central é, sem sombra de dúvida, a festa de aniversário da nossa Campinápolis, quero congratular a todos os filhos e filhas desta terra e desejar muito sucesso para todos, e pedir que essa atmosfera sensacional de otimismo e elevada auto-estima continue sendo reafirmada dia-a-dia; pois somente assim chegaremos ao perfil em que verdadeiramente temos que nos adequar.

Que as sementes da Paz e do Bem sejam lançadas nos terrenos dos nossos corações e os muros do atraso e da discórdia sejam substituídos pelas pontes da solidariedade.

MESAGEM DO PREFEITO Dr. ALTINO REZENDE.

Organizadores da festa de comemoração do aniversário de Campinápolis trocam Pepe Moreno pelo grupo Os Feras do Baile.

P.C.Junior - quartopoder.net

Em contato com a Comissão Organizadora da festa, fomos informados que o show de Pepe Moreno que estava marcado para acontecer no próximo dia 17 em Campinápolis na comemoração de seu aniversário, foi cancelado devido problemas particulares do cantor.
De imediato a comissão entrou em contato com o empresário do grupo Os Feras do Baile que substituirá Pepe Moreno no show de domingo às 21h30min.
Com aproximadamente dez CDs gravados, o grupo é da capital federal e tem contagiado o público por onde passa com ritmo totalmente voltado ao forró com sucesso maior no Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Cobrança exorbitante por edital gera multa ao ex-prefeito Jordão

Por: Notícias dos Municípios
11-Maio-2009

Por unanimidade, os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgaram procedente uma denúncia anônima formulada contra o ex-prefeito do Município de Novo São Joaquim, Antonio Augusto Jordão, devido a cobrança considerada exorbitante para fornecimento de cópia de edital relativo a processo licitatório destinado a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital Municipal....

De acordo com o denunciante, que relatou o caso por meio do disque-denúncia do TCE, as pessoas interessadas em obter cópia do edital para participar do processo licitatório em questão tinham que efetuar o pagamento de R$ 500.

A auditoria feita pela equipe da Terceira Relatoria do Tribunal constatou que o valor cobrado superava o custo necessário para fazer a reprodução gráfica do edital e seus anexos. O gestor foi notificado pelo TCE para se manifestar sobre tal fato, mas permaneceu omisso e não apresentou nenhuma justificativa.

Em seu voto, o conselheiro Valter Albano, relator do processo, afirma que “tal exigência prejudicou possíveis licitantes, impedindo o acesso ao certame de outros interessados, em afronta aos princípios constitucionais da legalidade, isonomia, concorrência e moralidade.”

O ex-gestor foi declarado revel, pois não respondeu às notificações do relator e recebeu multa de 50 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), que correspondem a aproximadamente R$ 1,6 mil.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ratinho e Datena se alfinetam por causa de concorrência.

Por Terra

Os apresentadores Ratinho, do SBT, e Datena, da Band, estão em guerra, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo. Os dois estão concorrendo na mesma faixa de horário e têm se alfinetado por conta da disputa da audiência. Ratinho, que estreou nesta segunda-feira (4/5), disse que faria um programa sem o mau humor de Datena.
O apresentador da Band rebateu dizendo que não dá dois meses e meio para que Ratinho saia do horário dele no SBT.
"Ratinho vai ter de voltar a dirigir as emissoras dele no Paraná", falou Datena. No entanto, Ratinho está ganhando da Band na audiência.
Na estréia, seu programa teve média de 8 pontos e, mesmo com queda no segundo dia - média de 6 pontos -, o valor ainda é maior que o alcançado por Datena.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS