quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vereadores foram participativos no 1° Congresso de Vereadores de MT

Campinapolis News

Por Benier Marcos
13-Maio-2009
No último final de semana, os vereadores de Campinapolis estiveram em Cuiabá para participar do Primeiro Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, promovido pela UCEMMAT- União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. Dezesseis palestras ministradas por pessoas de renome no cenário político-estadual e federal, tais como os deputados Riva e Homero, que falaram sobre a distribuição das receitas tributárias no município e os reflexos da crise do agro-negócio na receita municipal, respectivamente....

O juiz da comarca de Chapada dos Guimarães deu um show de legislação em sua palestra sobre responsabilidade civil e criminal do vereador, mas a atração maior ficou por conta do senador Mão Santa e da Senadora Serys Marly, que trataram do tema a formação do legislador municipal e modernização da administração pública municipal.

Foram dois dias de palestras muito ricas e estimulativas acompanhadas de perto e com muito interesse por uma média de seiscentos vereadores de todo estado de Mato Grosso e, como não poderia deixar de ser, Campinapolis marcou presença ativa atraves do Prefeito Dr.Altino,Vice Vandeir, e os Vereadores; Lucas Mayron,Valto Nica e Tiãozinho.

As palestras variaram de temas e assuntos, mas foram unânimes num ponto: a importância da ética e da parceria entre os poderes legislativo e executivo na construção de uma política de qualidade que vise em primeiro lugar o bem comum e não picuinhas partidárias. O tempo em que “os fins justificavam os meios”, faz parte de uma política piegas e ultrapassada que todos têm o dever de combater, para que, as pessoas passem a acreditar em seus representantes.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS