sábado, 16 de maio de 2009

Água Boa: Águas invadem residências no bairro Cristalino. Moradores revoltados pedem socorro

Campinapolis News
Por Kassu - 16/05/2009
AGUA BOA NEWS


As chuvas da tarde de ontem sexta (15) causaram muitos transtornos como de uma árvore que caiu danificando uma moto na região central – veja na próxima reportagem-. No bairro Cristalino as margens da MT 240 região muito plana da cidade os moradores ficaram ilhados e com enxurrada dentro de suas casas.

No pluviômetro da Fazenda Marmet nos arredores da cidade registrou 129 mm. Sendo que a água passou por cima da MT240 no km 05, e o Cristalino ficou com a rua paralela a MT inundada. Ainda bem que a chuva foi dividida em duas horas de prazo, senão seria pior.

A comerciante Robéria Nogueira Marsoli de 30 anos natural de Porto Nacional TO e moradora em Água Boa a 10, reclama da falta de atenção das autoridades quanto ao problema. “Toda vez que chove as águas não conseguem escorrer e entra pra dentro da casa até o vaso sanitário ficou submerso. Depois que para de chover é outro problema água parada aumenta os insetos e da um mau cheiro insuportável”. Disse Robéria inconformada com o descaso. “Nem vender para mudar daqui ninguém consegue. Porque todo mundo sabe que inunda. Além do mais nesse buraco do lado da rodovia virou lugar de jogar cachorro morto”. Disse.

Para a moradora Emília Barbosa dos Santos de 28 anos natural de Luciara a situação ainda é pior as águas circulam a casa e o quintal também fica inundado. Segundo nos informou, depois que passa a chuvarada, as águas ficam esverdeadas e aparece grande proliferação de mosquitos (muriçocas) e o mau cheiro é insuportável.

Registramos as imagens as 16h00 duas horas depois da chuva, ás águas já tinham baixado certa de meio metro.

Veja as imagens abaixo da situação calamitosa dos moradores:


Uma árvore caiu em cima de um alambrado de um comércio na av. Júlio Campos no centro de Água Boa e danificou uma moto que se encontrava na porta da loja.

Os funcionários da Secretaria de Urbanismo imediatamente foram acionados e retirou a mesma. Segundo o Gerente de Serviços Urbanos Geraldo Genovei que estava no local coordenando os serviços a cidade estava toda varrida e limpinha em conseqüência da forte chuva rodou muita terra solta de construções e não deixou de sujar alguns locais.



0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS