quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estado investe em novos equipamentos e veículos para segurança pública

Por Sejusp
Publicado por Benier Marcos-
13/05/2009
Campinapolis News

Novos veículos para segurança pública

As Polícias Civil e Militar receberão do Governo do Estado mil armas e três mil coletes à prova de balas. As aquisições foram anunciadas durante o lançamento do Programa Segurança Cidadã, realizado nesta segunda-feira (11.05).

Além disso, também será adquirido mais um helicóptero para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), especialmente para combate ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira do Estado, cujo edital de licitação já foi divulgado. Mais 1.500 novos veículos, sendo mil automóveis locados e 500 motocicletas adquiridas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão reforçar e substituir toda a frota que necessita de reparos.

Segundo o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, os novos equipamentos simbolizam um novo momento na história da segurança pública no Estado. "Desta maneira teremos melhor condição para exercer nossas funções. A Polícia Civil se sente honrada em fazer parte deste momento, e vamos reverter este investimento em um serviço de excelência para a sociedade", comentou.

O comandante geral da Polícia Militar afirmou que os novos veículos para a PM serão destinados, principalmente, para as Bases Comunitárias de Segurança. "Nosso objetivo é equipar cada base com quatro veículos e quatro motocicletas. Hoje o governo apresenta uma visão de futuro para a segurança em Mato Grosso".

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, as novas aquisições representam um grande benefício para a sociedade. "A Sejusp investe a cada dia mais na segurança da população. As aquisições serão distribuídas em todas as unidades, respeitando cada particularidade, como exemplo o Grupo Especial de Fronteira (GeFron) que receberá veículos com tração nas quatro rodas".

O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, frisou que a melhoria na segurança pública do estado é uma das prioridades desta gestão. "Hoje lançamos um pacote com medidas importantes para o estado. Continuaremos a implementar nossas polícias para que essas tenham condição mínima de funcionamento", concluiu.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS