quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Polícia confirma suicídio de estudante no Rio Cuiabá

Fonte: Midia News
Por ANTONIELLE COSTA
10-Dez-2009


A Polícia Civil reforçou, na tarde desta quinta-feira (10), a tese de que o jovem encontrado morto no Rio Cuiabá, nas proximidades da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, pela manhã, cometeu suicídio.

Trata-se de Hélio Gonçalves de Almeida, 21, estudante universitário e que morava no Residencial Santa Inês, na Avenida dos Trabalhadores, na Capital.

O corpo do rapaz foi retirado do rio por uma equipe do Corpo de Bombeiros, por volta de 8h e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido por familiares.

Conforme o depoimento de parentes, em audiência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Parque do Lago, Hélio não era usuário de drogas, não tinha passagem pela Polícia e era considerado "uma pessoa exemplar". Além disso, os familiares garantiram que ele não teria motivos para cometer o suicídio.

O veículo utilizado pelo estudante e com o qual ele se jogou no rio, um Prisma de placas NJJ-8465, é de propriedade de seu pai, Salvador Soltério de Almeida, 43, e que, segundo informações da Polícia, é servidor público federal e estava em viagem à Brasília.

A suspeita é de que o jovem teria pegado o carro sem o consentimento do pai e, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, colidiu com outro veículo. No momento do acidente, ele estava acompanhado de um primo, identificado apenas como Márcio.

Após a batida, Hélio teriado deixado o primo em uma rua sem movimento e saído nervoso, aparentemente, sem direção. Horas depois, a Polícia foi acionada sobre uma ocorrência de um veículo que caíra no Rio Cuiabá, nas proximidades da Ponte Sérgio Motta.

O carro foi retirado do rio pela equipe do Corpo de Bombeiros formada por três especialistas em mergulho e quatro alunos, com auxílio de uma balsa e uma retroescavadeira.

Segundo as informações, o primo de Hélio viajou para Poconé (100 km ao Sul da Capital), depois do incidente. O registro da ocorrência foi feito pelo investigador Bianco Júnior e será encaminhado para o delegado plantonista Aydes Carvalho, que dará prosseguimento nas investigações.

Confira as imagens registradas pela repórter Antonielle Costa:






0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS