terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escola Couto é liderança em Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
08-Dez-2009


Excelência e modernidade. È assim que a escola Couto Magalhães se consolidou e tornou liderança em Campinápolis, na área do ensino médio e fundamental. A unidade escolar possui professores com o mais alto padrão e grau de formação e mestrado nas disciplinas que os mesmos lecionam no colégio, no que acarreta em alunos bem preparados para prestar qualquer concurso ou vestibular.

A escola ainda traz consigo uma infinidade de quesitos que agregam e aglutina inúmeras informações para os respectivos alunos. Bem como, laboratório de informática que possui internet de altíssima qualidade para todos os computadores que são mais de 20 ao todo, o laboratório ainda conta com um profissional capacitado para instruir os alunos no manuseio da maquina eletrônica. Biblioteca de livros; que é ampla e arejada para melhor atender os alunos e comunidade e ainda todos os livros são catalogados, a mesma ainda conta com uma servidora responsável, a Vera Caixeta. O Refeitório auxilia os estudantes na hora do lanche e também proporciona uma aula mais agradável e descontraída para os jovens. A unidade escolar ainda disponibiliza para os seus alunos uma quadra poli - esportiva totalmente coberta, proporcionando assim mais segurança para os alunos.

[h.JPG]O atual diretor, Dejailto Agostinho, sempre atento e sabendo das necessidades do colégio em ofertar o melhor nível de aprendizado para os alunos, conseguiu por meio de convênio aparelhos que já contemplaram e iram beneficiar a escola, como: das 11 salas de aula 6 contém televisores com DVD. A escola conta com um aparelho Data Show e ainda terá no ano que vem mais um Data Show, telescópio, microscópio, GPS, bússolas, e ainda está em processo de construção a quadra de vôlei de areia e pite- sok , uma quadra que terá um espaço  amplo e de excelente qualidade. Tudo isso é para atender a demanda dos alunos. Todos estes recursos foram angariados pelo PDE.

De 100% dos profissionais no 95% deles são formados e capacitados para ocuparem os respectivos cargos, e isso garante um melhor aprendizado para os alunos, pois, os mesmo contam com excelentes profissionais. Os mesmo estão sempre se capacitando para que assim possam apregoar e lecionar com o Maximo vigor e para os estudantes.  

A equipe gestora sempre está promovendo eventos que mantém viva a tradição e cultura do povo Campinapolense. Durante todo o ano são realizados inúmeros eventos para a comunidade escolar e abertos para sociedade. Os eventos são realizados e organizados pela a própria unidade escolar. Pois a mesma sabe explorar a capacidade de seus alunos neste tipo de projeto.

Isso tudo é para melhor o nível de aprendizado dos estudantes!

As matriculas estão em abertas em todos os turnos e turmas, mas atenção elas são muitas limitadas e vão até dia 14 de dezembro!

Aqueles que desejam da continuidade nos seus estudos podem fazer suas matriculas no EJA - Educação de Jovens e adultos, as mesmas estão em abertas para os adeptos querem participar.

Vejas algumas fotos da unidade escola:











Fotos: Prof. Welismar Almeida.    

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS