segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Integrante de quadrilha de assalto a banco é preso em área indígena próximo a Sapezal

Fonte: ABN
Por Luciene Oliveira
07-Dez-2009

Um dos suspeitos do assalto à agência do Banco do Brasil do município de Paranatinga, foi preso na noite de domingo (06/12), no município de Sapezal. O acusado, José Antonio Ferreira, 36, foi preso na rodovia MT-388, área de Reserva Indígena, por policiais militares. Na Delegacia,  ele foi autuado por crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.  O roubo à agência do Banco do Brasil e a tentativa de roubo ao banco Bradesco aconteceram no dia 02 deste mês.

A prisão aconteceu após a polícia receber informações de índios, que duas caminhonetes de cor escura estavam escondidas na mata da Reserva Indígena, com quatro homens.  Policiais militares se deslocaram até a reserva e encontraram o suspeito retornando da região.

O diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, disse que a polícia fechou o cerco na região para localizar e prender os três integrantes escondidos na mata. Conforme Jales, fotos dos suspeitos e das roupas encontradas dentro do veículo foram encaminhadas à Delegacia de Paranatinga para possível reconhecimento.

Dentro do veículo, havia água, ferramentas (enxada, facões), lona, corda, três carregadores de fuzil, aparentemente de AK 47, rádio comunicador, 1 carregador de sub-metralhadora 9 milímetros, 251 munições calibre 5.56, 125 munições de 9 milímetros.

Depois de conduzir o preso até a Delegacia da Polícia Civil de Sapezal, os policiais voltaram até a reserva com reforço de policiais civis. Durante as buscas, o segundo veículo, uma Toyota Hillux, verde, placa de Goiás,  foi localizada, a aproximadamente 200 metros, da mata fechado. Ao perceber a presença da polícia, o condutor saiu em disparada e na perseguição dispararam contra a viatura policial. Metros depois a camionete foi abandonada e os suspeitos fugiram mata adentro levando o armamento.

O acusado conduzia uma caminhonete F250, preta, placa do Estado do Ceará, e dentro do veículo  foram encontrados roupas, calçados, galões de água, galões de óleo diesel e R$ 30 mil, embalados em plástico filme.  Ele disse aos policiais que estava na região para fazer trilhas junto com três amigos que conheceu em Tangará da Serra...

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS