quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Maluf defende Santos, mas lembra de pacto com Jayme

Fonte: Rd News
Por Adriana Nascimento
09-Dez-2009

   O PSDB ainda faz charme sobre a definição oficial de quem será o candidato a governador pelo partido e não declara oficialmente sua preferência pelo candidato próprio, o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. As informações são de que, se for seguida a aliança nacional PSDB-DEM, há ainda a possibilidade do tucanato apoiar o nome do senador democrata Jayme Campos. O deputado Guilherme Maluf informou que o partido vai se posicionar quanto à candidatura ao Palácio Paiaguás após a realização de uma pesquisa de intenção de votos, que deve ser realizada em fevereiro do próximo ano, quatro meses antes das convenções. “Com a pesquisa veremos quem está melhor colocado e, assim, escolheremos o nosso candidato a governador", diz Maluf, que trabalha projeto à reeleição.

   Muito embora o velho PFL e hoje DEM tenha um passado de rusgas políticas com o PSDB, que abriga o grupo do ex-deputado e hoje prefeito Santos, as duas legendas buscam reaproximação. Maluf, que já foi do PFL, entende que essa aliança não causa mal-estar algum. “As divergências aconteceram no passado. Creio ser hoje possível conciliar as ideias para trabalharmos juntos”. Ele não vê obstáculo em apoiar Jayme a governador, se assim o grupo decidir. Jayme já foi comandou o Estado de 91 a 94.

    Por outro lado, se o bloco oposicionista definir pelo nome de Santos, Maluf defende que o vice da chapa seja do Nortão e que venha a ser indicado pelo Democratas. Nesse caso, entre os cotados estão os deputados Dilceu Dal Bosco, de Sinop, e José Domingos Fraga, ex-prefeito de três mandatos de Sorriso. Para o único deputado tucano, a conjuntura nacional deve contribuir para reforçar a oposição em Mato Grosso na corrida sucessória. Observa que, se o candidato à Presidência da República for o governador mineiro Aécio Neves (PSDB), a tendência e da aliança PSDB-DEM se ampliar nos Estados. Observa que tudo ainda está no campo da especulação. (Adriana Nascimento)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS