quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mais 2000 estudantes entram de férias em Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
09-Dez-2009

Terminou nesta quarta-feira, dia 09, o ano letivo das escolas municipais e estadual de Campinápolis, tanto da área urbana quanto rural. Uns totais de 2.320 alunos matriculados na rede pública de ensino de Campinápolis entraram de férias. Segundo o professor Welismar Almeida, os pais ou responsáveis pelos alunos podem procurar a escola estadual Couto Magalhães, até o dia 14 deste mês para verificar a disponibilidade das matrículas.

As escolas que compõem a rede municipal oferecem turmas no ensino fundamental de 1ª a 8ª séries Já a única escola estadual também oferta as mesmas series e ainda o ensino médio, que é de 1º ao 3°.
As férias estão previstas entre os dias 09 de dezembro á 18 fevereiro.

Mesmo sendo um período de férias, algumas famílias costumam aproveitar os dias de folga para viajar. Neste caso, o uso do cinto de segurança é imprescindível. Dados do Ministério da Saúde indicam 1,2 mil mortes de crianças vítimas de acidentes de carro e quase o mesmo número de atropelamentos de menores, todos os anos.

Como muitos pais não podem deixar de trabalhar para passear com seus filhos, as crianças encontram alternativa de diversão dentro de casa. Para que as brincadeiras sejam saudáveis e sem transtornos, alguns cuidados básicos são necessários.

Ainda em tempo lembramos que as vagas de todas as unidades escolares do presente município são muito limitadas, e por precaução, é melhor os responsáveis pelos estudantes angariar as suas vagas, para o ano que vem, com mais rapidez. (Benier Marcos)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS