terça-feira, 14 de abril de 2009

Prefeitura de Primavera do Leste é acusada de distribuir ovos de Páscoa vencidos

por RDNews
15 Abril 2009

A Prefeitura de Primavera do Leste, sob Getúlio Viana (PR), é acusada de ter distribuído ovos de páscoa com validade vencida aos alunos da rede municipal de ensino. A denúncia partiu de pais dos próprios estudantes. Eles procuraram o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Sobrinho Castanõn (PMDB), o Paulo Corretor, que procurou a direção de algumas escolas. Temendo represália, diretores preferiram o silêncio. Os pais relatam que a tarjeta de validade do produto, que apontava 07/2009, era colada no papel que recobre o ovo e, ao retirá-la, havia embaixo uma outra data validade: 06/2008.
Na expectativa de encontrar exemplares dos ovos para submetê-los à análise, o presidente do Legislativo afirma que entrou em contato com a secretária de Educação, Edna Machinic, e esta alegou não haver mais ovos disponíveis, já que todos tinham sido entregues aos alunos. Apesar de disso, pais de alunos da escola Novo Horizonte, próximo ao bairro Cristo Rei, entregar ovos que não tinha sido consumidos. De acordo com a Mesa Diretora, de fato, havia uma etiqueta sobre a impressão original, alterando o prazo de validade dos ovos de 06/2008 para 07/2009.
"Vamos realizar todas as ações para averiguar essa história porque, se for confirmado esse prazo vencido e tendo ofertado isso às crianças da rede pública municipal, um poder público, no caso a Prefeitura Municipal, agiu com irresponsabilidade", diz Paulinho Corretor. Segundo ele, a prefeitura colocou em risco a saúde de centenas de crianças. "Se isso aconteceu, perdeu-se então toda a noção de ética e decência", diz o presidente da Câmara.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS