sexta-feira, 17 de abril de 2009

Maggi diz a Ciro que quer encerrar a carreira política

Midia News

O governador Blairo Maggi disse, nesta quinta-feira (16), ao deputado federal Ciro Gomes (PSDB), que veio a Cuiabá para proferir uma palestra sobre a crise econômica mundial no 3º Encontro Estadual do PSB, realizado na sede da AMM, que pretende concluir o seu mandato e depois "parar com a política".
A revelação foi feita durante a visita de cortesia que Ciro Gomes fez ao governador, de quem é amigo pessoal, no Palácio Paiaguás. "Estivemos juntos informalmente. Foi um encontro para matar a saudade e conversarmos algumas amenidades. Mas, ele me disse, realmente, que pretende terminar o segundo mandato e parar com a política, retornando às suas atividades empresariais. Eu pedi a ele que desse um tempo apenas para descansar e que, depois, retornasse, porque considero Blairo Maggi uma 'jóia' da política atual, uma grande revelação", disse Ciro ao MidiaNews.
O parlamentar e provável candidato a presidente da República em 2010 não revelou se Blairo Maggi teria lhe confidenciado algum descontentamento ou desapontamento muito grande com a vida pública. "Ele só me disse isso. Porém, eu, que estou há 15 anos viajando pelo Brasil e procurando despertar novos talentos para a política não poderia, jamais, concordar com isso. E, em nome da nossa amizade e do respeito mútuo que nutrimos um pelo outro, tomei a liberdade de pedir que ele repense essa possibilidade e que apenas tire umas férias", afirmou Ciro.
Governo
Perguntado sobre como avalia o Governo Blairo Maggi, Ciro Gomes disse que o considera "exemplar para o Brasil". "É claro que quando digo exemplar, não quero dizer que é um Governo perfeito, que não tenha poblemas, porque eu já governei e sei como é. Digo que qualquer Governo é sempre menor do que aquilo que o povo merece, há sempre falhas, mas eu tenho números, conheço bem a administração Blairo Maggi e posso dizer que, principalmente na questão de estradas, Mato Grosso evoluiu muito. Cada vez mais,Mato Grosso vai tomando para si o status de ser não só um Estado agrícola,mas como um Estado agroindustrial", afirmou.
Ciro Gomes disse, ainda, ainda que é um dos responsáveis pela entrada de Maggi na vida pública. "Ele tinha dúvida sobre sair da vida empresarial e vir para a política, e eu tive a satisfação de poder conversar com ele e ajudar a convencê-lo a aceitar o desafio. E ele, como era de se esperar, não só deu conta do recado como virou uma revelação política nos últimos anos, colocando sua inteligência, seu espírito público e sua solidariedade em favor da população de Mato Grosso", completou o deputado federal.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS