sábado, 18 de abril de 2009

Padre é condenado a mais de 18 anos de prisão

Arca Universal

Acusado de ser o mandante de um duplo homicídio, o padre Adelino Gonçalves foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, nesta quinta-feira (16), no Paraná. O crime ocorreu na cidade de Mariluz e a leitura da sentença foi feita às 22h30 pela juíza de direito Josiane Pavelski Borges Fonseca, no fórum da comarca de Cruzeiro do Oeste.
O advogado de devesa do réu, Miguel Nicolau Junior, disse que irá recorrer da decisão e que ainda nesta sexta-feira (17) entra com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná.
O padre foi considerado culpado de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido na noite de 28 de fevereiro de 2001, crime que teria motivação política. As vítimas foram o vice-prefeito de Mariluz, Ayres Domingues, e o presidente do PPS local, Carlos Alberto de Carvalho. Na época, Adelino era prefeito da cidade.
Ao todo, quatro pessoas eram réus no processo. Elcio Farias foi condenado a 10 anos, Alexandro Nascimento foi absolvido e José Lucas Gomes, que teria atirado nas vítimas, morreu na cadeia antes do júri.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS