Arca Universal
Acusado de ser o mandante de um duplo homicídio, o padre Adelino Gonçalves foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, nesta quinta-feira (16), no Paraná. O crime ocorreu na cidade de Mariluz e a leitura da sentença foi feita às 22h30 pela juíza de direito Josiane Pavelski Borges Fonseca, no fórum da comarca de Cruzeiro do Oeste.O advogado de devesa do réu, Miguel Nicolau Junior, disse que irá recorrer da decisão e que ainda nesta sexta-feira (17) entra com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná.
O padre foi considerado culpado de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido na noite de 28 de fevereiro de 2001, crime que teria motivação política. As vítimas foram o vice-prefeito de Mariluz, Ayres Domingues, e o presidente do PPS local, Carlos Alberto de Carvalho. Na época, Adelino era prefeito da cidade.
Ao todo, quatro pessoas eram réus no processo. Elcio Farias foi condenado a 10 anos, Alexandro Nascimento foi absolvido e José Lucas Gomes, que teria atirado nas vítimas, morreu na cadeia antes do júri.

0 comentários:
Postar um comentário