Por.FABIANE REWEL
Assessoria/PJC-MT
Uma operação integrada das polícias Civil e Militar de Ribeirão Cascalheira e Canarana (900 e 823 km a Leste) prendeu uma quadrilha especializada em roubo de gado. A quadrilha foi presa ao roubar gados de uma fazenda localizada no Posto da Mata, distrito de São Félix do Araguaia, na sexta-feira (10.04) passada.
A quadrilha rendeu e obrigou o caseiro da fazenda ingerir pinga e em seguida o amarrou. Enquanto isso, três integrantes do grupo que estavam armados, apartavam o gado que seria roubado. Logo após, quatro caminhões Mercedes Benz, grandes e modelo gaiola, carregados de vacas, bois e novilhas, saíram da fazenda no Posto da Mata em direção ao município de Ribeirão Cascalheira.
Os investigadores e militares de Ribeirão Cascalheira prenderam dois caminhões no centro da cidade. Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Rodrigo Ricardo Sant´Anna, através das investigações e com os dois motoristas presos em flagrante, os policiais obtiveram informação de que o ponto de encontro dos caminhões era no trevo da cidade de Canarana.
Sendo assim, de imediato o delegado acionou a Polícia Civil e Militar de Canarana, Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho, e em uma ação relâmpago, os policiais conseguiram localizar os outros dois caminhões com o gado roubado, os motoristas foram presos no trevo de Canarana e toda a carga roubada, cerca de 80 reses, foi recuperada.
Os outros integrantes da quadrilha que estavam em carros pequenos perceberam a ação da polícia e conseguiram fugir, mas foram perseguidos pela Polícia Civil na estrada de Canarana para Ribeirão Cascalheira, onde foi montada uma barreira policial, porém os fugitivos se esconderam no mato.
Os gados seriam levados para o município de Água Boa. Os fugitivos já foram identificados e as diligências do caso ficarão a cargo da delegacia municipal de São Félix do Araguaia, onde foi lavrado o flagrante.
O delegado de polícia Rodrigo Sant´Anna, destacou a importância da união entre as instituições a serviço da segurança pública
0 comentários:
Postar um comentário