sexta-feira, 31 de julho de 2009

Após briga, Diane quer visita de Maggi e culpa cerimonial

Campinapolis News
Rd News
31-Julho-2009


Prefeita Diane Vasconcelos (PR)

Três dias após a confusão em Alto Paraguai que motivou o cancelamento da visita do governador Blairo Maggi (PR) ao município, a prefeita Diane Vieira de Vasconcelos Alves (PR) disse ao RDNews, nesta quinta (30), que veio a Cuiabá para tentar desfazer o que chama de mal-entendido. Em reunião com o republicano, no Palácio Paiaguás, Diane parece ter conseguido reverter o "constrangimento" causado após ter colocado até carros de som anunciando a visita de Maggi nas ruas e, na última hora, o evento ter sido desmarcado sem muitas explicações. A prefeita garante que conseguiu convencer o governador a visitar o município, mas dessa vez, sem muito alarde. "Tudo não passou de um mal-entendido. Estou em Cuiabá, já sentei com o governador, ele compreendeu a situação e ficou de agendar uma nova visita para participar da solenidade”, assegura, numa referência à entrega de retroescavadeiras em Alto Paraguai.

-------------------------------------------------------
Saiba mais aqui sobre a briga política em Alto Paraguai

A entrega do maquinário estava prevista para esta segunda (27), quando Maggi também lançaria um programa de piscicultura na região. O evento foi cancelado devido à briga do grupo político ligado a Diane, esposa do ex-prefeito Alcenor Alves (PR), e membros de uma cooperativa de piscicultores, situada na zona rural de Alto Paraguai, e controlada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai, presidido pelo prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), que, segundo Diane, é ligado ao prefeito cassado de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB). Diane chegou a chamar Tenório de "prefeitinho", mas após visitar Maggi no Paiaguás, mudou o discurso. Agora, segundo ela, a culpa pelo cancelamento da visita do governador foi culpa do cerimonial do Estado.

Em resposta às críticas que lhe atribuem a responsabilidade pela confusão, Diana disse que entrou em contato com o chefe de gabinete do governador, Zé Márcio Guedes (PR), ex-vereador por Rondonópolis, nas semanas que antecederam a visita. “Ele informou que a organização do cerimonial ficaria por conta da prefeitura, incluindo todos os locais que seriam visitados pelo governador. Preparamos tudo e colocamos, até mesmo, carro de som e faixas convocando a população para o evento”. Contudo, segundo ela, a cooperativa de piscicultores agendou com o cerimonial do governador uma visita ao local, sem consultar previamente a prefeita. “Eles simplesmente passaram por cima da prefeitura e marcaram a visita do governador à cooperativa, que fica num local afastado, sem entrar em contato com a gente. Como houve essa confusão, o governador preferiu retornar numa outra oportunidade”, sustentou.

Diane assumiu a prefeitura após Adair ter o mandato cassado por irregularidades em suas contas de campanha. Desde então, Diane, que ficou em segundo lugar no pleito do ano passado, com 1.354 votos, despacha na prefeitura. (Andréa Haddad)

(Às 20h15) - Confusão entre grupos políticos por causa de uma máquina vira "filme"

Os grupos políticos da prefeita Daiane Alves e de Adair José Alves, eleito prefeito mas cassado pela Justiça Eleitoral, travaram uma briga em praça pública por causa de uma retroescavadeira. Entraram no meio o deputado Wagner Ramos e o prefeito de Arenápolis Farid Tenório, presidente do Consórcio Intermunicipal. O bloco de Daiane não aceitou que a máquina fosse retirada da região central, onde seria realizado solenidade com a presença do governador Blairo Maggi, e levada para a frente de uma cooperativa de piscultores. Diane bateu-boca com a equipe de cerimonial e com seguranças do Palácio Paiaguás e ainda com Tenório. Receoso, Maggi nem pisou os pés no município.

Clique no play e confira a confusão armada

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS