segunda-feira, 27 de julho de 2009

PTB encerra encontros regionais e vê aliança com PSDB consolidada

Campinapolis News
Assessoria
27-Julho-2009

O presidente do PTB de Mato Grosso e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, avaliou como extremamente positivos os encontros regionais promovidos pelo partido ao longo de três meses. O ciclo de encontros foi encerrado neste final de semana, nos municípios de Pontes e Lacerda e Cáceres.

“O plano estratégico traçado pelo PTB estadual em março foi cumprido com sucesso. Definimos 10 pólos regionais, reunimos os diretórios municipais, dirigentes, tradicionais e novos militantes, nossos prefeitos e vereadores, todos muito entusiasmados com as metas do partido. Todos os pólos estão motivados para que o PTB tenha muito sucesso nas eleições de 2010, concorrendo com uma chapa forte para deputados estaduais, federais e para o Senado”, avaliou Galindo.

O PTB realizou 10 encontros por todo estado, no período de maio a julho deste ano, com objetivo de mobilizar os filiados para o encontro estadual, buscar filiações e traçar as diretrizes da legenda para as eleições de 2010. Também foram definidas pré-candidaturas a deputados estaduais e federais. O partido pretende ter chapa pura nas proporcionais, isto é, para deputados estaduais e federais. “Claro que vamos discutir com outros partidos sobre as proporcionais e analisar o que for melhor para o crescimento do PTB em Mato Grosso ”, explica Chico Galindo.

O partido também pretende ter candidatura ao Senado. Para isso, foi lançado o nome do ex-vice-governador e atual secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho. A candidatura de Sobrinho foi recebida com entusiasmo por toda a militância do partido.

Outra diretriz colocada pelos dirigentes foi a coligação com o PSDB nas eleições majoritárias. “Colocamos nossa intenção de estar junto com o PSDB em 2010, e a proposta foi muito bem recebida no estado todo”, informou o presidente estadual. A direção Nacional do PTB já divulgou que os diretórios regionais serão livres para fazer as composições para as eleições de 2010.

Encontro Estadual

Foram promovidos encontros em Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães, Nova Xavantina, Juína, Vila Rica, Pontes e Lacerda e Cáceres. Os diretórios municipais se preparam agora para participar do encontro estadual que será realizado no dia 29 de agosto, em Cuiabá. O evento contará com a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Também são aguardadas presenças de outras lideranças nacionais.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS