terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeiro caso de Gripe suína pode ter chegado a Nova Xavantina.

Campinapolis News
Por: PC Junior - Quarto Poder
28-Julho-2009
Caso suspeito de Gripe Suína coloca profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina em alerta devido atendimento de uma paciente nesta segunda-feira, dia 27. Segundo informações colhidas pelo site, a paciente chegou de viagem do sul do país há poucos dias e apresenta sintomas clínicos que pode ser da Gripe Suína. Profissionais da Epidemiologia já estão tomando as devidas precauções assim como os funcionários do Hospital Municipal.

Vale ressaltar que o Hospital Municipal de Nova Xavantina não dispõe de estrutura física adequada para o atendimento desse tipo de enfermidade onde é necessário o isolamento equipado com sistemas especiais de ventilação e de vácuo. Se confirmado a suspeita de contaminação, o paciente deverá ser transferido para alguma unidade que esteja devidamente preparada para esse tipo de atendimento.

Assim como a gripe comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, dor de cabeça forte, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Essa nova gripe, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados e é certo que não há qualquer risco de contaminação através do consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS