sábado, 1 de agosto de 2009

Câmara vai votar na 5ª feira a cassação de Ralf Leite

Campinapolis News
Da Redação
01-Agosto-2009
A Câmara Municipal de Cuiabá marcou para a próxima quinta-feira (6) a votação, em Plenário, do pedido de cassação do mandato do vereador Ralf Leite (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.

O pedido de cassação foi feito pela Comissão de Ética do Legislativo, depois de uma ampla investigação sobre o comportamento do parlamentar: no dia 6 de fevereiro passado, ele foi flagrado por uma viatura da PM praticando ato sexual com um travesti de 16 anos, no Zero KM, zona de prostituição e tráfico de drogas, em Várzea Grande.

A definição da data ocorreu no final da tarde de sexta-feira (31), durante uma reunião da Mesa Diretora, da qual também participou o próprio Ralf Leite. Em princípio, a idéia era fazer a votação na terça-feira (4), na primeira sessão após o recesso parlamentar. No entanto, o Tribunal de Justiça ainda não tornou público, na versão eletrônica do Diário da Justiça, o acórdão que liberou o julgamento do vereador.

Outra medida adotada pela Mesa Diretora é que o quórum necessário para decretar a perda de mandato do vereador do PRTB é de maioria absoluta. Assim, uma vez que o Legislativo Municipal é composto por 19 vereadores, essa maioria é de 10 parlamentares.

Também foi decidido que o presidente Deucimar Silva (PP) poderá votar. Anteriormente, ele só poderia fazê-lo em caso de empate.

Na quinta-feira, a sessão da Câmara Municipal vai começar com votação aberta em plenário, para decidir se o julgamento da cassação de Ralf Leite será público ou "secreto". O quórum exigido será de dois terços (14 votos).

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS