quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aeroporto Municipal de Água Boa será ampliado para receber aeronaves de médio porte

Campinapolis News
Por kassu- Agua Boa News
29-Julho-2009

O aeroporto municipal de Água Boa atualmente tem 1.500 metros de comprimento e 15 de largura. A Secretaria de infra estrutura da Prefeitura de Água Boa está ampliando a largura para 18 metros e construindo ampla área de escape. Após a conclusão das obras o aeroporto receberá homologação da ANAC ficando apto para receber aeronaves de até 5.700 Kl como no caso do modelo da Embraer E MB 110 Bandeirantes - da foto acima - com capacidade de 18 passageiros e mais a tripulação.

As obras estão sendo executadas com os maquinários da própria administração municipal. O secretário Sebastião Nelson disse na manhã de hoje (29) ao Site Água Boa News que as obras até o momento estão sendo executadas com recursos próprios do município. “Esta ampliação é necessária para que o aeroporto possa receber aviões de até 18 passageiros, está sendo feita as obras dentro das exigências da ANAC além dos 03 metros que estão sendo aumentados na largura e as melhorias nas laterais da pista, será feito balizamento podendo receber aeronaves também à noite.”

Com relação ao início das obras na MT 240 entre Água Boa e Nova Nazaré o secretário destacou que deu uma parada, mas que o plano é levantamento e cascalhamento até o córrego do Angico na divisa do município. “No momento os maquinários estão focalizados aqui nesta obra do aeroporto”.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS