terça-feira, 1 de setembro de 2009

Construção de ponte entre GO e MT está parada há 2 anos

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto
01-Set-2009

Ponte que ligaria Goiás e Mato Grosso não é concluída após desavenças entre os dois Estados; população já reclama e políticos tentam acalmar ânimos, prometendo intervir junto às autoridades competentes

A ponte que deveria ligar Mato Grosso a Goiás, entre Cocalinho e Registro do Araguaia, está há dois anos paralisada. O que deveria ser a primeira parceria público privada entre os dois Estados e com a participação de Grupo Bertin, ficou só nas pilastras. Conforme informações, Mato Grosso não teria cumprido sua parte no acordo. Assim, Goiás não enviou mais recursos para o empreendimento e a obra permanece parada. O prefeito de Cocalinho, Luis Henrique (PT), aproveitou o Festival de Pesca da cidade onde recebeu a senadora Serys Marly (PT) e o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), para pedir a federalização da rodovia que seria uma solução para retomada da construção da ponte.


O povo de Cocalinho está na bronca com os políticos goianos, principalmente o senador Marconi Perfilo (PSDB), um dos responsáveis por articular a obra. Faixas amarradas às pilastras mostram a revolta da população. O prefeito Luis Henrique disse que o governo goiano promete terminar a ponte, mas diz que não vai liberar recursos. “Eu acredito que a saída seria federalizar as rodovias daqui e o governo federal assumir essa ponte” explicou.

Daltinho disse que vai pedir o apoio do governador Blairo Maggi (PR) e levar essa reclamação ao conhecimento de Marconi Perillo. “Os dois Estados podem retomar a parceria corrigindo o que não deu certo e terminar essa ponte, como era previsto no início” explicou Daltinho. Serys também considera importante o comprometimento dos dois Estados na conclusão da obra. A petista se comprometeu em estudar a possibilidade de federalizar a obra junto ao Ministério dos Transportes. A ponte de quase 700 metros marcaria também o início da BR-152, unindo a MT-100 a MT-102, que cortam o município de Cocalinho.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS