quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De bicicleta e com terno doado, Totó assume vaga de Ralf

Campinapolis News
RD News
13-Agosto-2009

De bicicleta, Totó chega momentos antes da solenidade de posse ao lado de populares do Planalto
Foto: Tiago Foresti

De bicicleta, com terno doado e discurso carregado de emoção, Antônio César da Silva, o Totó (PRTB), do bairro Planalto, assumiu oficialmente a vaga do vereador cassado Ralf Leite, do mesmo partido, nesta quinta (13). Com estilo populista, Totó chegou de bicicleta ao Legislativo onde cerca de 100 pessoas de seu bairro de origem o aguardavam para iniciar a festa antes mesmo da solenidade de posse. Eles trouxeram caixas de som, bonecos e faixas e agitaram a sessão ordinária. Teve até fogos de artifício. “Como eu não tinha terno, um amigo da comunidade comprou para mim. Estou muito feliz com a minha posse. Agora vou trabalhar”, disse Totó.

A cerimônia de posse iniciou por volta das 10h30 e durou pouco mais de 20 minutos, sendo marcada pelo discurso emotivo de Totó. O vereador do PRTB agradeceu aos 3.045 eleitores e à comunidade do bairro Planalto. "O sonho do meu pai era ser vereador, mas nunca conseguiu porque era analfabeto. Faz nove anos que sonho em ser vereador. Agora que consegui, vou valorizar a chance”, disse com lágrimas nos olhos. Inspirado no discurso do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, o vereador de primeiro mandato afirmou: "Se alguém duvidava que um negro e pobre podia assumir uma vaga na Câmara, aqui está a resposta".

Sobre o desgaste enfrentado por seu partido diante da série de escândalos envolvendo o vereador cassado Ralf Leite, Totó disse que é a hora de parar de fazer o partido “sofrer”. “Agora o PRTB vem com caras novas. Sou soldado do partido e vamos trabalhar para que a imagem seja cada vez melhor”. Enquanto isso, Ralf estuda uma maneira de retornar à Câmara. O presidente municipal do partido, Edson Leite, pai do ex-vereador, não compareceu à cerimônia de Totó, mas o presidente estadual Samuel Lemos acompanhou toda a posse e cumprimentou o parlamentar novato. (Patrícia Sanches).

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS