quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Em busca de segurança, manifestantes passam a tarde às margens da BR 158

Campinapolis News
PC Junior
11-Agosto-2009

Tarde de terça-feira, dia 11, população se aglomera na margem da BR 158 para manifestação pedindo segurança às autoridades. Com faixas solicitando quebra-molas, os manifestantes permaneceram pacificamente toda tarde no cruzamento da BR 158 com Avenida Mato Grosso no centro do Setor Nova Brasília. Segundo eles, todos os dias acontece algum tipo de acidente nessa localidade devido à falta de sinalização e redutores de velocidade nesse período de obras na passagem urbana de Nova Xavantina. A preocupação é tamanha que muitas crianças estão deixando de freqüentar a escola devido à falta de segurança na travessia da rodovia. Algumas mães cujo horário de trabalho não coincide com o horário de entrada e saída dos filhos na escola, disseram que enquanto o problema não for resolvido não deixarão os filhos realizarem a travessia sozinhos devido aos graves acidentes.

Enquanto permanecemos no local flagramos vários motoristas realizando conversões inadequadas, veículos leves e pesados trafegando em altíssima velocidade além de ultrapassagens perigosas. Mais uma vez, alertamos as autoridades e responsáveis pela obra que busquem, imediatamente, soluções para o problema, pois até agora a única resposta que os chefes de famílias receberam foi o total descaso de quem poderia e deveria solucionar esse problema.

Durante a manifestação uma mãe chorava a perda de um filho que nem se quer foi socorrido pelo motorista infrator, fugindo de sua responsabilidade. Até quando essas pessoas que pedem ajuda para solucionar um problema que com certeza salvará outras vidas, permanecerão pacíficas a espera dessa obrigação dos órgãos competentes.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS