quarta-feira, 12 de agosto de 2009

RECUPERAÇÃO DA PONTE SOBRE RIO DAS MORTES JA TEM DATA MARCADA

Campinapolis News
Por Janio Gomes
11-Agosto-2009

Depois de uma semana da reunião entre o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte – DNIT, Luis Antônio Pagot, Mario Cândia da AGRIMAT e o suplente de deputado federal Eduardo Moura (foto), a empresa Engepontes, do grupo Tocantins, já esta trabalhando na confecção de pecas para resolver o problema da cortina da ponte sobre o Rio das Mortes no município de Nova Xavantina.

Na tarde desta quarta-feira (12.08), o suplente de deputado federal Eduardo Moura, conversou com o superintendente regional do DNIT, Rui Barbosa Egual, e o mesmo afirmou que dentro de 10 a 15 dias, a empresa ENGEPONTES estarão em Nova Xavantina para o início darecuperação da cabeceira da ponte. O engenheiro Eduardo Calheiros, a pedido do DNIT, esta fazendo o Projeto para a reforma completa da Ponte.

Aproveitando a deixa, Moura ligou para o engenheiro Mario Cândia da AGRIMAT para alertá-lo do atropelamento seguido de morte na última semana e pediu atenção especial para o perigo que pedestres e motoristas estão sofrendo com a falta de sinalização. Sensibilizado com a situação, Cândia disse que tomará providências. “O engenheiro Cândia, muito preocupado com a morte que teve semana passada, disse que o trabalho de sinalização não está no contrato, e automaticamente será executado por outra empresa, porém, mostrou-se preocupado com a situação e entrará em contato com o engenheiro responsável para tentarem amenizar o perigo na BR 158 que corta Nova Xavantina”, disse Moura.

Segundo a legislação vigente, a prefeitura não pode intervir em estradas ou pontes federais, como é o caso do BR-158, ficando este encargo exclusivamente sob a responsabilidade do governo federal.

REPAROS

Durante o mês de abril, a cabeceira foi reparada pelos técnicos do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes, numa ação definida pelo responsável do órgão no Vale Araguaia, Engº Otto Zitlau, como uma “intervenção de emergência”, para garantir a segurança dos usuários, enquanto a empresa preparava uma intervenção estrutural e abrangente em toda a extensão da ponte, visando recuperá-la totalmente.

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