segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A festa do peão de campinápolis foi um sucesso...

Campinapolis News
Por Benier Marcos
10-Agosto-2009
Acabou! A 15° festa do peão de Campinápolis, terminou na noite deste domingo, dia 9, depois de quatro (06, 07, 08 e 09) dias de muita adrenalina, emoção e determinação. O evento contou com os shows das duplas: Mario e Thizil e Carlos e Jader, e com o Grupo Ponto Com. Teve ainda a participação dos peões oriundos de Barra do Garças, Campinápolis, Novo São Joaquim, Nova Xavantina e entre outros. Ao todo, foram distribuídos R$ 20 mil em prêmios entre os vencedores.

O evento contou com a presença das autoridades, como; o então Prefeito Dr. Altino, o Vice-Prefeito Vandeir, os Vereadores Lucas Mayron, Valto Nica, Birro Piaba e George Kalley, os secretariados João Ailton, Lourival Tobias, Crispim, Fábio Costa e Helvécio, e, do pecuarista Zé Bueno.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, João Shampool, o rodeio faz parte da história do município, e é uma festa para toda família. "A gripe suína assustou um pouco, mas o público não deixou de comparecer. Somente na noite de sábado mais de 3 mil pessoas vieram conferir as atrações.

Para o Prefeito Dr. Altino (PR), o rodeio juntamente com o aniversario da cidade é o principal evento do município, e movimenta a economia local e põe Campinápolis em evidência no cenário nacional. "Estamos na décima quinta edição e cada vez mais aumenta o número de participantes e o do público. Para 2010 teremos de ampliar o numero de apresentações”, ressalta o chefe do executivo. Segundo ele, quem sai ganhando é a comunidade. "É uma festa tradicional e a comunidade é beneficiada com os resultados, que é revertido para as entidades que apóiam o evento".

O que podemos ver do público é que o mesmo ficou admirado com a bravura, coragem, e força de vontade dos peões que fizeram a 15° festa do peão de Campinápolis. “A gente fica admirada com o que vê. É muita coragem. Os palhaços ajudam para que as pessoas não fiquem tão nervosas, e fazem à gente vibrar com cada montaria, com cada apresentação”, afirmou dona Maria José, que esteve presente na festa.

Veja as imagens:

Vereadores Valto Nica e Lucas Mayron

Autoridades e peões

Prefeito Dr. Altino e Vereador Lucas Mayron.

Secretário de Transporte Lourival Tobias e familia.

Show do grupo ponto com

PM de Campinápolis fazendo a segurança do evento.

O locutor e radialista Evaldo Alves e Vereador Lucas Mayron.

Presidente do Sindicato Rural João Samphoo, Secretário de Saúde João Ailton e Ver. Lucas Mayron

Ver. Lucas Mayron e Zé Bueno

O Povão

( fotos Apolo Junior)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS