sexta-feira, 14 de agosto de 2009

NOVA XAVANTINA VOLTA A SER ESCANDALIZADA NA MIDIA MUNDIAL

Campinapolis News
Por Janio Gomes
14-Agosto-2009
Depois de várias décadas longe dos noticiários onde escandaliza o nome de Nova Xavantina , a cidade voltou a protagonizar mais uma etapa negra de sua história. Sites renomados com 24 Horas News e Mega Debate, ambos de Cuiabá; Circuito Mato Grosso de Rondonópolis; Agua Boa News e site da Interativa FM, ambos de Água Boa; No site de Campinápolis – CampinápolisNews, Quarto Poder de Nova Xavantina entre vários outros sites espalhados pelo estado destacam o caos em Nova Xavantina.

A maioria da população não foi a favor da decisão da prefeita em exercício Maria Aparecida em exonerar o professor Luis Antônio. Para o Jornalista Edivaldo Moreira, a função da prefeita nestes 30 dias não era de fazer acontecer as coisas no município, mas de segurar a administração até o titular voltar. “Para mim, a decisão de exonerar o secretário foi precipitada - que fosse qualquer outro secretário - porque o período restante, 18 dias, é muito pouco para se fazer algo com uma nova equipe. Acho que o município não ganhou com isso, pelo contrario: perdeu”, disse Moreira.

Edivaldo destaca que o povo está encarando como baderna a administração e o momento político atual. “A quem diz que está se instalando o período Esdras e Névio, período em que ninguém sabia quem era quem. Acredito que o Gercino com sua sabedoria administrativa vai por um ponto final nesta história, antes que a coisa fuja definitivamente do seu controle” alerta o jornalista. Edivaldo finaliza dizendo: “Que Deus ponha a mão no processo, antes que o diabo tome conta de vez”.

Para o Vereador Ney Weliton, o secretario Luiz Antonio, além de competente para o cargo que exerce é homem de confiança do titular da administração. “Acho que a prefeita interina Maria Aparecida esta se precipitando e causando uma situação de instabilidade política na administração que ela faz parte”, finaliza Ney.

O vereador Zé da Trevo afirma que a prefeita interina Maria Aparecida não tem noção do tamanho da infantilidade política que ela está cometendo. “Acho que ela pensa que com isso vai trazer o povo para o lado dela, mas esquece que esta traindo a confiança de quem com muita humildade, pensou que estava fazendo um ato de companheirismo deixando ela trinta dias no poder”, enfatiza o vereador.

A situação em Nova Xavantina é dramática. Pois caso o prefeito licenciado Gercino Caetano Rosa retornar à prefeitura e re-nomear o professor Luis Antônio, a Turma da Botina vai afastar do prefeito. E caso aceitar a decisão da prefeita em exonerar seu braço direito, vai mostrar fraqueza e afirmar sua omissão. O prefeito tem que ter pulso, colocar moral e realmente mostrar quem é que manda. Caso contrário, a administração transformará em um verdadeiro caos, como noticiam vários meios de comunicação do Estado.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS