sexta-feira, 27 de novembro de 2009

6 vereadores de campinápolis faz oficio pedindo a transferência do comandante da PM paulo silva

Campinapolis News
Por Redação
26-Nov-2009


Este é ofício que contem assinatura dos 6 vereadores de Campinápolis solicitando a troca do comandante da PM de Campinápolis, Sg. Paulo Silva.

Seis vereadores de Campinápolis, sendo eles; Celiomar Piaba (PR), Walteir Carneiro (PR), Milson José (DEM), Valto Nica (DEM), Jeremias P. (DEM) e Lucas Mayron (PTB) assinaram um oficio e em caminharam para o Presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, deputado José Riva, e para o deputado estadual  Guilherme Maluf, enviou aos seus representantes, no qual os vereadores pedem a transferência do Comandante da PM de Campinápolis, Sg. Paulo Silva.

O deputado Riva, em resposta aos 6 vereadores de Campinápolis, enviou um oficio ao Comandante da PM de Mato Grosso, Te. Cor. Campos Filho. No qual o presidente da Assembléia Legislativa solicita a transferência do comandante da PM de Campinápolis, Sg. Paulo Silva.

Logo abaixo, oficio enviado pelo Presidente da Assembléia Legislativa de MT, para o comandante da PM do estado, Ten. Cor. Campos Filhos. Onde o Deputado Riva Solicita a transferência do Comandante da PM de Campinápolis, Sg. Paulo Silva.


Reuniões sob a questão da PM de Campinápolis

No dia 06 de novembro do ano corrente o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campinápolis foi usado mais uma vez em prol da população Campinapolense. A pedido do pecuarista Sebastião Neto,  e dos 6 vereadores já citados acima, o Te. Cor. PM Jorge Luiz Magalhães esteve no município para realizar uma reunião, onde tratou de assuntos pertinentes de como a Policia Militar de Campinápolis vem exercendo seu papel perante a população.


Doravante a reunião os vereadores consultaram o publico presentes se eram necessário que a reunião fosse filmada, mas cumprindo a vontade e o pedido dos mesmos, não foi possível que o senhor Gerson filmasse a reunião, uma vez que o publico achou que não avia necessidade. Então chegamos a seguinte conclusão: vereador nenhum proibiu o senhor Gerson de filmar a reunião, mas a pedido do publico o cinegrafista não pode filmar a mesma. Foi feito a vontade do povo e não de um vereador! Como prova isto esta gravado.Mas ainda em tempo os parlamentares liberam para que pudessem tirar algumas fotos, mas que as fotos que não espusesem os munícipes.

Os 6 vereadores no uso legais de suas atribuições reuniram-se com Te. Cor. PM Jorge Luiz, e os parlamentares pediram para o Tenente que ele viesse solicitar a retirada do comandante da PM de Campinápolis juntamente com a guarnição do recinto. Pois os vereadores achavam que com apresença dos PM’s a população iria ficar coagida em expor seus testemunhos, suas criticas construtivas, seus pontos de vistas e seus elogios sob o trabalho dos PM’s, no município. Então vemos que os vereadores apoiado pelo Te. Jorge Luiz procurou neste sentido em preservar as pessoas, e não em constranger elas. 

Dias atrás aconteceu uma reunião no Plenário da Câmara, onde estava presente o Te. Cor. PM. Barbosa. O coronel se colocou a disposição da população, mas devido apresença de alguns policias militares que compõem o Núcleo da PM de Campinápolis, no plenário, os moradores por sua vez ficaram constrangidos com apresença dos PM’s no recinto e nenhum dos morador tiveram coragem de expor seus pontos vistas sobre o trabalho da PM, pois ficaram com medo de sofrer retaliações após a reunião. Por isso, sobre tudo, foi solicitados a retiração dos PM’s para não a ver este tipo de constrangimento, na reunião do dia 06 de novembro de 2009.

Os cidadões Campinapolense, ficaram mais a vontade após a retida da guarnição e deram seu ponto de vista sobre o trabalho da PM de Campinápolis. Vários populares ao fazerem uso da palavra livre esporam seus pontos de vistas,  contaram as humilhações que sofreram, agressões verbais, ameaças e entre outras situações que foram feitas por parte de Alguns PM’s. Com certeza estas situações constrangedora e desagradável vão ficar marcadas na vida destas pessoas.

Os parlamentares elogiaram e ao mesmo tempo cobraram uma atitude mais maleável junto à comunidade. Sem agressão ou desvio de conduta por parte de ambos, da população e do PM's.

Em suas palavras Ten. Cel. Jorge Luiz, ressaltou que a Policia Militar irá deslocar de Barra do Garças um oficial para ouvir estas pessoas que se manifestaram de forma negativa, do trabalho exercido pela PM de Campinápolis junto ao munícipes. O Coronel educadamente, respondeu as perguntas feitas pela população Campinapolense e prestou os devidos esclarecimentos. E ainda salientou que se houver desvio de conduta vai ser punido. Mas afirmou que a lei tem que ser cumprida e vai ser!

Ainda em tempo lembramos aos respectivos policias que cometeram tais atos, que Campinápolis é constituído de um povo trabalhador e honesto, que cumpre com os seus deveres, mas muitas das vezes não tem seus direitos violados.

Os 6 vereadores fizeram certo, querem segurança,quer uma policia que transmita confiança,vereador é isso defender o povo necessitado mas dentro da lei.

A exenplo do Vereador Lucas Mayron que teve sua moto apreendida, ta certo? claro que tá, ele nem se quer foi lá pedir pra soltar,a final é a lei. Mas tem que ser pra todos.

Veja o que disse Vereador Lucas Mayron.

LM:  Olha a policia fez o papel dela, certo! Minha moto estava atrasada, mas nem se quer fui lá pra pedir pra soltar porque sei que eu estava  errado!

O comandante esqueceu que somos 6 Vereadores que esta contra algumas atitudes por parte da PM, isso pra que entenda que não é nada pessoal, mas é em razão do clamor da população é que estes vereadores assinaram este oficio. A imprensa fala comenta, mas a população sabe muito bem porque esta perseguição contra mim. Por defender o trabalhador.

Mas entenda discordo com abuso de poder por parte de alguns PM's, de Campinápolis. Os 6 vereadores são competentes e tomaram a dor da população.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS