terça-feira, 2 de junho de 2009

"Querem fazer como fizeram em Nova Xavantina" disse jovem ao ver indicação de vereador

Por: AguaBoaNews
02-Jun-2009

A Sessão da câmara municipal da cidade de Água Boa (80 km de Nova Xavantina) desta segunda feira (01), deixou os vereadores espantados ao verem a câmara completamente lotada, o que não é comum nesta e nem nas legislaturas passadas. O que levou a maioria da população à “casa do povo” é o Projeto de Lei que regulariza a sonorização naquela cidade. De um lado, os autores da lei. Vereadores José Ari Zandoná (DEM) e Gilnei Macari (PR). De outro, cerca de sessenta jovens que promovem festas, fazem espetáculos com som automotivos. Muitas vezes como opção de laser, ou como meio de ganhar o pão, como os que trabalham na área de veículos de propaganda. Do outro lado, as vítimas que são incomodadas com os altos sons como: automotivo, festas, escapamentos esportivos....

Ao final da leitura foi anunciado que o polêmico projeto será encaminhado para a Comissão Geral e os membros terão até noventa dias para dar o parecer. Quando será dada a oportunidade das lideranças de ambos os lados discutirem o projeto.

Os jovens deixaram o recinto e um deles já na Rua ligou bem alto o som do carro e deixou o local. O que gerou certo desconforto dos nobres edis. Outros retornaram para dentro para ouvir a palavra livre.

O ex-candidato a vereador Hélio Stersa (PDT) que também é promoter da HS Produções disse ao repórter do site Água Boa News, Clodoeste Silva, o Kassu, que Se os vereadores aprovarem esse projeto como foi lido, estão querendo acabar com o único divertimento disponível que os jovens têm em Água Boa. “Se forem proibir tudo que está lá, vão acabar com festas juninas, pecuária, carnaval e muitos estabelecimentos vão ter que fechar. O exemplo é que aconteceu em Canarana e Nova Xavantina proibiram tudo, acabou com as festas de lá, o povo vem pra cá festar aqui, vem se divertir. Isso gera dinheiro para cidade. Na época da pecuária sempre foi usado o som automotivo para promover a festa é uma atração a mais. É uma tradição. Não somos um bando de vagabundo, somos trabalhadores e muita gente vive de montar carro de som. Eu acho que os vereadores deveriam estar discutindo projetos para melhorar a vida da população. Ou quem sabe alternativas de laser para a juventude. A segurança também. A população está sendo roubada a luz do dia.” finalizou Hélio.


0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS