quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estado divulga dados da dengue referente à primeira semana de Junho

Campinapolis News

Da Assessoria
03-Junho-2009

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem em seus registros até a data desta quarta-feira (03) notificação de 21.310 casos de dengue clássica. Desse número foram notificados 1.032 casos graves. O Estado registra até o momento 34 óbitos notificados por casos graves de dengue. Do total de óbitos notificados, 18 casos foram confirmados como casos graves e 15 casos notificados estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

ÓBITOS - Em Cuiabá, os dados referentes à primeira semana de Junho aponta uma notificação de 14 óbitos. Desse total, 06 foram confirmados como caso grave de dengue, e 08 casos estão sob investigação.

O município de Várzea Grande tem em seus registros até o momento 07 óbitos. Desse total, 06 foram confirmados como graves e 01 está sob investigação.

Os municípios com óbitos por casos graves até o momento são Tangará da Serra notificou 02 óbitos, 01 confirmado como caso grave e 01 está sob investigação. Em Rosário Oeste foram notificados 02 óbitos, 01 caso confirmado e 01 sob investigação. No município de Diamantino foram notificados 02 óbitos, 01 confirmado como grave de dengue e o outro sob investigação. Em Juara foi notificado 01 óbito de caso grave. Em Nova Mutum 01 caso, grave. Em Nortelandia, 02 casos notificados sob investigação. Em Rondonópolis foram notificados 02 óbitos, 01 confirmado como grave e o outro está sob investigação.
O Estado de Mato Grosso permanece em alerta para a ocorrência de casos graves. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) utiliza o telefone 0800-6471201 como importante instrumento no combate à Dengue. O CIEVS participa do enfrentamento à dengue, fornecendo orientação sobre medidas a tomar no enfrentamento à doença, na prevenção e identificação dos sintomas, no recebimento de denúncias de casos suspeitos e na omissão de moradores que não cuidam de seus terrenos e quintais.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS