sábado, 6 de junho de 2009

Escola “Couto Magalhães realizará hoje dia (06) Festa Junina.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
06 Junho 2009

Ao se iniciar o mês de junho, inicia-se na cidade, um circuito infindável de festas Juninas. Esses eventos acontecem principalmente nas escolas. Daí tê-las como uma atividade pedagógica.

A quadrilha é dançada em homenagem aos Santos Juninos ( Santo Antônio, São João e São Pedro ) e para agradecer as boas colheitas na roça. Tal festejo é importante, pois o homem do campo é muito religioso, devoto e respeitoso a Deus. Pensando assim em festejar e comemorar, a escola Couto Magalhães, que é sinônimo de uma perfeita organização na comemoração dos festejos juninos, (pois esta festa é tradicional em nosso município, varias escolas aderem a realização desta festa, para que os alunos conheçam de perto cultura do sertanejo ou caipira.
Já estão se preparando para juntos como alunos, pais e todos que sentir a vontade, a comemorar o primeiro Festejo Junino deste ano na escola.
A quadrilha Junina da Escola Couto Magalhães nem começou, mas
alunos e professores estão em ritmo de festa, ontem pela a tarde os alunos e professores, saíram pelas ruas da cidade fazendo um arrastão para convidar os moradores da cidade para “Ò arraial” que acontece hoje (6), na quadra poliesportiva da escola Couto Magalhães, a partir das 21 horas. A escola Couto Magalhães convida pais, alunos e todos para juntos participar desta grandiosa festa.
Venha participar do nosso “arraiar”, você é o nosso convidado especial!!!

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS