quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dupla invade cadeia e resgata mulher presa em Porto Alegre do Norte

Campinapolis News

Por: Luciano Silveira de Confresa
04-Junho-2009

A Policia Militar de Porto Alegre do Norte, distante 475 km de Nova Xavantina, na região Norte Araguaia, recebeu um pedido de socorro do carcereiro responsável pela segurança da ala feminina da Cadeia Pública do município, por volta das 23h30 do dia 1º de maio. O agente prisional que responde como diretor substituto da cadeia, Jederson Luz dos Santos, contou que o resgate foi executado por Jean Rodrigues Sousa, 32 anos, um ex-detento, que por duas vezes esteve preso naquela cadeia.

O conhecimento da fragilidade da segurança e da rotina do único carcereiro que faz a guarda da cadeia, sem qualquer armamento, facilitou a ação dos invasores que com apenas uma arma branca renderam o carcereiro e utilizaram as algemas da própria cadeia para prendê-lo.

Assim, os dois invasores tiveram tranqüilidade para abrir a cela onde estava Celma Rocha de Souza, presa pelo crime de roubo, fugindo sem que ninguém pudesse detê-los.

O carcereiro não sofreu qualquer agressão, sendo ele mesmo quem alertou a PM sobre a fuga.

No momento da ação havia 7 mulheres presas e 1 menor de idade apreendido no prédio que foi invadido. Embora a cela tenha permanecido aberta as outras presas não quiseram fugir, tendo permanecido dentro do prédio. O menor estava em outra cela que não foi aberta pelos criminosos.

A Cadeia de Porto Alegre do Norte já passou por outra tentativa de resgate em Outubro de 2008, quando um grupo fortemente armado e bem organizado, veio do estado do Pará para resgatar traficantes que tinham sido presos pela Policia Militar, durante o dia das eleições, com grande quantidade de drogas. Na ação o diretor da cadeia sofreu uma tentativa de seqüestro em frente a sua residência, tendo sido agredido, mas sem deixar que os criminosos tivessem êxito. José Humberto Chaves continua licenciado do cargo para tratamento e não deve voltar a direção desta Cadeia.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS