quinta-feira, 4 de junho de 2009

Juíza de MT pode ocupar cargo na ONU

Campinapolis News

DIÁRIO DE CUIABÁ
03-Junho-2009



A juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque Silva, 36, da Justiça mato-grossense, está concorrendo ao cargo de relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a independência do poder Judiciário, com apoio do Itamaraty. A presidência do Conselho de Direitos Humanos da ONU já indicou a magistrada mato-grossense para assumir o posto.

A pré-seleção foi feita pessoalmente pelo presidente do Conselho de Direitos Humanos, o nigeriano Martin Ihoeghian Uhomoibhi. Ela concorre ainda com uma representante espanhola e outro cubano.

A oportunidade de disputar um cargo na entidade defensora da relação diplomática e da preservação dos direitos humanos entre os países surgiu há mais de um ano, quando a ONU abriu a vaga para “special-rapporteur”. As inscrições foram encerradas em abril deste ano e exigia notório saber jurídico de Direitos Humanos, ampla formação educacional e domínio de língua estrangeira.

“É um trabalho gratificante que tem o grande desafio de desenvolver o fortalecimento do Judiciário, o que implica em tratá-lo como instituição e torná-lo mais resistente a intervenções de diferentes naturezas”, afirmou Gabriela Albuquerque ontem à noite.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS