sábado, 7 de março de 2009

Prefeito Leonardo - RUMO AO DESENVOLVIMENTO

Escrito por Janio Gomes
No último dia 02 aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Novo São Joaquim, o lançamento do programa de desenvolvimento sustentável da Secretaria Municipal de Agricultura. O programa estará abrangendo uma série de ações que carrearão benefícios diretos aos pequenos produtores e parceleiros do município.
O prefeito Leonardo Farias fez a abertura da solenidade e em seu discurso enfatizou a sua preocupação, já de início de mandato, em desenvolver um programa que dê sustentabilidade ao homem do campo, principalmente para o pequeno produtor e para o parceleiro, desenvolvendo um projeto que dê suporte técnico e de máquinas agrícolas que estarão trabalhando em parceria com os produtores no sentido de mecanizar os procedimentos com a terra.
Nesta reunião foi lançado o subprograma: Parceria, Mais Plantio, Mais Renda, onde o município vai disponibilizar para o pequeno produtor e para o parceleiro, dois tratores novos com uma série de implementos que desenvolverão várias atividades agrícolas.
Leonardo Farias batizou a equipe com o nome de Patrulha Rural, que estará percorrendo todo o município de Novo São Joaquim, atendendo a todos os pequenos produtores, que se enquadrarem dentro das diretrizes do programa acima citado.
Leonardo disse ainda aos produtores presentes que não é intenção do programa, implantar uma cultura obrigatória ao produtor, mais que a Patrulha Rural estará à disposição do pequeno produtor para fazer o que o dono da terra achar necessário dentro de sua propriedade. Disse também que o projeto tem raízes, tem fundamento e tem tudo para se tornar em um grande beneficio para os produtores e para o município, diversificando culturas, aumentando a renda evitando o êxodo rural.
A solenidade contou também com a presença do senhor Amaury de Campos, Coordenador do Programa de Financiamento Fundiário no Estado de Mato Grosso, que demonstrou a comunidade denominada “Simão”, que existem recursos destinados dentro desse programa, para a aquisição de terras, uma vez que a aludida comunidade vive com arrendatários e viu no programa a oportunidade de adquirem sua própria terra.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS