segunda-feira, 2 de março de 2009

Prefeito cassado desaparece no Pantanal fugindo de ambulância

Escrito por Guilherme Filho

prefeito Marcelo Ribeiro, de Barão de Melgaço, desapareceu na rodovia MT-040, que liga a cidade a Santo Antônio do Leverger. Ele foi visto pela última vez dentro de uma ambulância da Prefeitura saindo da cidade às escondidas tão logo recebeu a notícia dando conta que a Justiça Eleitoral havia cassado o seu mandato por crime de compra de votos. Para ganhar tempo, evitou a notificação. A canetada do juiz Lídio Modesto Filho ocorreu na sexta-feira, dia 27, por volta das 18 horas. O magistrado é também responsável pela Justiça Eleitoral em Santo Antônio do Leverger, onde o prefeito eleito Faustino Dias Neto, também foi cassado.
estratégia de Ribeiro - em fugir da cidade - deu resultado. Assessores do prefeito cassado trabalharam normalmente em expediente nada convencional: na tarde-noite de sábado. Advogados e correligionários do empresário Ribeiro Torres, que deve assumir a Prefeitura no lugar do prefeito cassado por ordem judicial, temem que os assessores de Marcelo estejam apagando provas de irregularidades, já que trabalharam à portas fechadas e foram vistos retirando papeis do prédio.
O secretário de Finanças Benedito Padilha e o chefe de gabinete Manoel Moura, que estavam dando expediente à portas fechadas tiveram que dar explicações para a guarnição da Polícia Militar, que foi chamado para o local. “Esse pessoal não costuma trabalhar aqui nem nas Sextas-feiras” reclama o pescador J. C. da Conceição que presenciou o fato quando desembarcava de sua pequena lancha, já que a prefeitura de Barão fica a menos de trinta metros da margem do Rio Cuiabá, próxima às bahias de Chacororé e Siamariana, no Pantanal de Mato Grosso.
O prefeito Marcelo Ribeiro é esposo da deputada estadual Chica Nunes (PP) e os dois já respondem a outros processos na Justiça do Estado. Em um deles o casal é acusado de cometer um rombo de R$ 6 milhões na Câmara Municipal de Cuiabá, no período em que Chica presidiu a Casa, entre 2005 e 2006.
O município de Barão de Melgaço tem pouco mais de sete mil habitantes e possui 97% do seu território localizado no Pantanal.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS