domingo, 1 de março de 2009

7 prefeitos vitoriosos nas urnas já foram cassados

Publicado por Kassu -
AGUA BOA NEWS









Nada menos que sete dos 141 prefeitos eleitos e/ou reeleitos do Estado já perderam o mandato logo no início da gestão. Os últimos na berlinda são Marcelo Ribeiro (PP), de Barão de Melgaço; e Vilson Pires (PRP), de Paranatinga. Todos são acusados de cometer algum tipo de crime eleitoral. Assim, ganharam nas urnas mas não levaram. Dos sete municípios onde houve queda do eleito, em dois quem virou prefeito foi o segundo colocado. O terceiro a ocupar o posto pelo chamado tapetão é Antonio Ribeiro Torres (PSB), de Barão de Melgaço.
Ele aguarda a notificação da Justiça a Marcelo sobre a cassação do mandato para poder assumir a cadeira. Com a saída de Vilson, Paranatinga fica sob o presidente da Câmara, Valdecir Donizete Nunes (PTB). Um fato curioso é que dos sete punidos com a perda do mandato, dois são do PT.
Em Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT) se elegeu com 5.262 votos. Chegou a ser diplomado, mas foi cassado em seguida. O vereador Ari Candido Batista, o Arizão (PPS), eleito presidente da Câmara, assumiu a condição de prefeito tampão. Em Araguainha, o prefeito eleito com 67% dos válidos Osmari Cezar Azevedo (PR) também foi tirado do cargo, após denúncias de que cometeu abuso de poder econômico. Quem tomou posse como prefeito foi o vereador Valdeir Divino de Oliveira, o Vinão (PR).
Em Cáceres, o ex-prefeito Ricardo Henry (PP), que tinha sido reeleito, foi cassado pelo TRE em dois processos. O caminho ficou livre para o segundo colocado, o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), hoje prefeito. O petista Juracy Resende da Cunha (PT) foi eleito em General Carneiro, mas acabou cassado. Assumiu a sua adversária Magali Vilela. Em Santo Antonio do Leverger também "dançou" o prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM). O município terá nova eleição. Enquanto isso não acontece, a prefeitura fica sob Harrison Benedito Ribeiro (PSDB). (Romilson Dourado)
Quem ganhou a prefeitura nas urnas, mas não levou
Ricardo Henry (PP) - Cáceres
Faustino Dias Neto (DEM) - Santo Antonio do Leverger
Francisco Soares (PT) - Nova Olímpia
Juracy Resende (PT) - General Carneiro
Vilson Pires (PRP) - Paranatinga
Osmari Azevedo (PR) - Araguainha
Marcelo Ribeiro (PP) - Barão de Melgaço
Fonte: RDNews

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS